Menu
Dicas de Bairros / Dicas de Imóveis

Bairro da Mooca: confira os melhores imóveis

Não está satisfeito com o seu bairro atual? A infraestrutura que ele oferece não é mais o bastante para viver nele? Que tal escolher um bairro completo, com infraestrutura invejável e de quebra aprender muito sobre a história da cidade de São Paulo? O bairro da Mooca tem tudo isso e muito mais.

Um dos redutos italiano mais importantes do mundo, o bairro da Mooca vive atualmente uma alta procura por imóveis. Reflexo disso é a quantidade de empreendimentos em construção neste exato momento. São diversos prédios com apartamentos perfeitos para todas os perfis, gostos e necessidades.

Não pretende comprar apartamentos no bairro da Mooca, mas sim alugar apartamentos no bairro da Mooca? Clique aqui e veja todas as nossas opções.

O bairro fica localizado na zona leste da cidade de São Paulo e é conhecido por suas festas tradicionais da cultura italiana, cantinas e intervenções artísticas, mesclando o antigo com o contemporâneo.

Além de tudo isso, disponibiliza para os seus moradores diversas opções de estabelecimento para compras, lazer, entretenimento e qualidade de vida, como supermercados, escolas, universidades, lojas de decoração, shoppings centers (Mooca Plaza Shopping), restaurantes, bares, hospitais, academias, clubes, farmácias, parques, bancos, casas noturnas e padarias.

Para quem prefere casa

Mas não pense que o distrito deixou para trás a sua essência de bairro cheio de casas. Ainda há muitas opções de casas no bairro da Mooca para comprar. São belíssimos modelos de imóveis que, com certeza, vão te deixar deslumbrado com a arquitetura.

Tem casas para todos os perfis de necessidades: para quem prefere residências com quintais grandes, com piscina, com muitos quartos, com áreas úteis menores, apenas térreo, com 2 andares e etc.

Além de casas para comprar no bairro da Mooca, você encontra também casas para alugar no bairro da Mooca. Clique aqui e confira todas as nossas opções.

O bairro da Mooca

Reprodução Portal Photos / Foto de galpão antigo na Mooca.

O bairro da Mooca nasceu em 17 de Agosto de 1556, 56 anos após o descobrimento oficial do Brasil pelos portugueses. Nessa época, as terras eram ocupadas por índios que se concentravam próximo ao Tameateí ou Tometeri, hoje o Rio Tamanduateí. O nome do bairro é de origem indígena. A versão mais aceita é a de que ele teria surgido no século XVI, quando os primeiros habitantes brancos começaram a construir suas casas na região, sob o olhar curioso dos índios, que teriam exclamado Moo-oca! Numa tradução livre, algo como “Eles estão fazendo casas!”, de moo, fazer e oca, casa.

Além dessa origem, contudo, o tupinólogo Eduardo de Almeida Navarro acrescenta mais uma possibilidade do surgimento do nome do bairroː a de que o nome do distrito tenha se originado do termo tupi antigo mũoka, que significa “casa de parente”, através da junção dos termos  (parente) e oka (casa).

Entre os anos 1870 e 1890, o bairro da Mooca recebeu grande imigração, principalmente de italianos. A partir daí, a história do bairro com os italianos começou a se formar. Hoje em dia, o local tem forte influência italiana. Seja em sua arquitetura, moradores (que em geral são descendentes de italianos e nasceram no bairro) e em sua gastronomia.