Menu
Dicas de Bairros / Dicas de Imóveis

Itaim Bibi: veja os melhores imóveis do bairro

Se está em seu desejo morar em um lugar completo, com uma infraestrutura invejável, que tenha uma vida cultural e noturna muito ativa, saiba que o Itaim Bibi tem tudo isso e muito mais!

Abaixo, você encontra 2 ótimas opções de apartamentos para comprar no Itaim Bibi. Além dessas opções que destacamos, temos também inúmeros outros apartamentos no Itaim Bibi que se encaixam em diversos perfis de compra. Com muitos metros quadrados, com poucos metros quadrados, com diversos quartos ou com poucos dormitórios, com certeza você encontrará um apê que se adeque às suas necessidades. Clique aqui e confira todas as nossas opções.

Ver mais: Apartamento com 2 dormitórios, 1 banheiro, 1 vaga na garagem e área útil de 127m².

Ver mais: Apartamento com 2 dormitórios, sendo 1 suíte, 3 banheiros, 1 vaga na garagem e área útil de 96m².

Não pretende comprar, mas sim alugar? Não tem problema. Aqui na Loopimóveis.com você encontrará as mais variadas opções de apartamentos para alugar no Itaim Bibi. Tem apês com 1, 2, 3 ou mais quartos, grandes salas, banheiros espaçosos e com ou sem varandas. Clique aqui e confira as nossas melhores opções.

História

Distrito de Paz de Itaim foi criado por meio do Decreto Estadual nº 6731 de 4 de outubro de 1934. A região que compõe o atual bairro tem suas origens ligadas às propriedades rurais do século 19, que futuramente gerariam os seus atuais bairros. Manteve características rurais até o início do século 20.

Uma das mais antigas propriedades pertenceu ao general José Couto de Magalhães, que, embora mineiro de Diamantina, formou-se em Direito pela Faculdade do Largo São Francisco e foi presidente do estado de São Paulo. A área comprada em 1896 pelo político possuía baixo valor, pois sofria das constantes inundações do rio Pinheiros, servindo para o lazer de seus proprietários.

Ao longo dos anos foi chamada de Chácara do Itahyitahy significa “pedra pequena“, na língua tupi. Sua sede ficava localizada na atual rua Iguatemi, conhecida como Casa Bandeirista do Itaim, a casa que atualmente esta em ruínas, foi tombada pelo Patrimônio Histórico. Os herdeiros de José Vieira foram responsáveis pelo loteamento da área, pelo loteamento da chácara, vendida em pequenos lotes a italianos que produziam verduras e legumes. Esta região formou muitos dos atuais bairros do distrito, como Itaim Bibi e Chácara Itaim. Imigrantes portugueses também possuíam terras nas áreas mais altas da região.

Hoje em dia

O bairro Itaim Bibi abriga os distritos de Vila Olímpia e Brooklin, grandes centros financeiros da cidade. Neles e em suas adjacências, como os bairros de Vila Cordeiro, Itaim Bibi, Vila Olímpia e Vila Gertrudes existem inúmeros escritórios de multinacionais e empresas high tech como: Google, Nestlé, Internet Group, Yahoo!, Facebook, entre outras.

À beira da Marginal Pinheiros, é possível observar os novos marcos arquitetônicos da cidade, tais como: a Ponte Octávio Frias de Oliveira, o Hotel Hyatt, a sede da TV Globo São Paulo, o RochaVerá Plaza, o Centro Empresarial Nações Unidas, Sede do Bank Boston e o edifício Plaza Centenário.

É famoso por sua agitada vida noturna, com seus restaurantes, casas de dança e centros comerciais, tais como: Brascan Open Mall, Market Place Shopping Center, Shopping Vila Olímpia e Shopping D&D.

Em 2016, o bairro da zona oeste, ficou na 6º posição de melhor IDH da cidade de São Paulo.

Casas no Itaim Bibi

Mesmo com todos os prédios residenciais e corporativos do bairro, o Itaim Bibi conta também com belíssimas casas. Sem muito espaçosas, as casas no Itaim Bibi resgatam aquele bairro antigo, cheio de residências grandes e luxuosas. Por estar em um distrito muito bem localizado na cidade de São Paulo, as casas sempre estarão próximas de bons hospitais, comércios, transportes públicos (Metrô, CPTM e ônibus), além, é claro, de ótimos bares e restaurantes.

E ai? Gostou desse texto sobre imóveis no Itaim Bibi? Espero que ele tenha te ajudado a escolher a melhor opção para você!