Menu
Dicas de Compra / Dicas de Imóveis

Como comprar um apartamento ganhando pouco

Comprar um imóvel é ainda o maior sonho da maioria dos brasileiros. Afinal, se livrar do aluguel é um alívio nas contas mensais. Além disso, quem deseja ter um imóvel para investimento para ganhar dinheiro com aluguel também é uma ótima solução. Mas quem não tem muitos recursos financeiros, então como comprar um apartamento ganhando pouco?

 

Nós da corretora Ao Cubo vamos contar como é possível comprar um imóvel mesmo se você recebe pouco salário. Veja, a seguir!

 

Como comprar um apartamento ganhando pouco?

 

Muitas pessoas não sabem como comprar um apartamento ganhando pouco, mas é possível realizar esse objetivo se você seguir algumas dicas que podem ajudar sua situação financeira. 

 

Além disso, existem diversos tipos de financiamento e empréstimos que facilitam a realização desse sonho mesmo se o comprador ganha pouco dinheiro no mês. 

 

Pensando nisso, reunimos dicas que podem te ajudar a economizar e a sair de vez do aluguel para a sonhada casa própria. Confira, abaixo!

 

1. Reduza as despesas ao máximo

 

Parece óbvio pedir para quem deseja comprar um imóvel fazer contenção de gastos, mas é importante reforçar e colocar em prática essa dica. 

 

Faça uma lista com os gastos fixos que não podem ser reduzidos, como aluguel, alimentação, transporte, luz, entre outros. 

 

Coloque os itens que são supérfluos e que podem ser dispensados, como idas ao cinema, delivery de comida, viagens, entre outras ações que não podem ser feitas por quem deseja comprar um imóvel. 

 

2. Guarde dinheiro

 

Agora que você conhece os seus gastos, então sabe quanto sobra no mês para poder guardar dinheiro.

 

Procure guardar esse dinheiro na poupança ou investir financeiramente se você entende do mercado financeiro. 

 

Apenas tome cuidado com investimentos que podem fazer você perder seu dinheiro, então apenas faça isso se você sabe como realizar esse procedimento. 

 

3. Conheça o Minha Casa, Minha Vida

 

Sem dúvida, uma ótima forma de financiar um imóvel para quem ganha pouco é através do programa Minha Casa, Minha Vida

 

Esse programa do governo oferece taxas menores e benefícios para quem deseja comprar um imóvel. Além de poder utilizar o FGTS para facilitar o pagamento. 

 

O programa Minha Casa, Minha Vida oferece 3 modalidades para o comprador. São elas: 

 

  • Opção 1: o governo paga uma parte da entrada do imóvel.
  • Opção 2: juros mais baixos em comparação aos outros bancos. 
  • Opção 3: valores embutidos no financiamento ficam mais baixos.

 

Procure saber mais sobre esse programa do governo para poder comprar seu imóvel mesmo ganhando pouco dinheiro. 

 

4. Faça pesquisas de imóveis

 

Um grande erro de quem acha que é não consegue comprar um imóvel é não pesquisar o suficiente para encontrar um apartamento que tenha o valor que caiba no bolso.

 

Os preços dos imóveis variam dependendo da localização, tamanho, benefícios, condomínio, entre outros detalhes que alteram o valor das prestações. 

 

Portanto, esteja disposto a pesquisar o quanto for necessário para poder encontrar o preço que pode pagar mesmo ganhando pouco. 

 

5. Imóvel novo ou usado?

 

Há maiores chances de achar imóveis que estão mais tempo no mercado imobiliário se você deseja pagar prestações menores, já que os apartamentos novos podem ser mais caros.

 

Então considere comprar imóvel usado se o valor couber no seu bolso, mas tome cuidado para não escolher um apartamento com muitos reparos e reformas a serem feitas — gerando o efeito do barato que sai caro. 

 

Essas foram as dicas sobre como comprar um apartamento ganhando pouco. É possível realizar o sonho do imóvel próprio! Gostou desse conteúdo? Então leia outros semelhantes no nosso blog e redes sociais!

1 Comentário

Deixe uma resposta