Menu
Dicas de Compra / Dicas de Imóveis

Comprar imóvel para o filho: o que é importante considerar?

Se você está pensando em comprar um imóvel para o filho, mas não tem ideia sobre o que considerar antes de fechar negócio, então nós da imobiliária Ao Cubo iremos ajudar você. Afinal, além de presentear o seu filho com um apartamento, studio ou flat, você está fazendo um investimento para sua família. 

 

Portanto, veja a seguir o que considerar ao comprar um imóvel e colocar em nome do seu filho.   

 

Imóvel para o filho: porque ajudá-lo?

 

Muitas pessoas da nova geração ainda não perceberam a importância de ter seu próprio imóvel. 

 

Afinal, se manter na casa dos pais mesmo depois de se formar na faculdade e de estar no mercado de trabalho, é ainda uma boa opção para economizar. 

 

Porém, se os pais ajudam a comprar imóvel para o filho, então as coisas tendem a ser mais fáceis.

 

Portanto, se você tem um filho e ele não sabe da importância de comprar um imóvel, então ajude ele com essa tarefa para não se tornar um problema para ele. 

 

Como ajudar seu filho a comprar imóvel?

 

Depois de conversar com seu filho para ele entender a importância de ter um imóvel em seu nome, então é hora de seguir nossas dicas para fazer uma ótima compra. 

 

Ajude seu filho com essas sugestões que iremos passar para você. Dessa forma, você se sente mais seguro ao comprar um imóvel para o seu filho ou filha. 

 

1. Localização

 

Sem dúvida, a localização é o primeiro ponto a ser levantado quando o assunto é comprar um imóvel para o filho. 

 

Afinal, a segurança e o bem-estar do seu filho é muito importante para você ficar tranquilo. 

 

Portanto, escolha uma localização próxima de transporte público, mercados, farmácias, hospitais, entre outros locais que seu filho possa frequentar com segurança.  

 

2. Vá nas visitas com seu filho

 

Se você vai comprar um imóvel para o seu filho, o ideal é ir com ele nas visitas agendadas aos apartamentos para poder ajudá-lo a escolher. 

 

Procure ir com seu filho em mais de um horário naqueles imóveis que mais gostarem para verificarem como fica a região à noite por conta de som alto dos bares e restaurantes, por exemplo. 

 

Se possível, converse com vizinhos para saber como é a região e se os moradores locais são agradáveis.

 

3. Tamanho do imóvel

 

Geralmente, o imóvel para o filho pode ser menor porque o estilo de vida dos jovens não costuma ficar muito tempo em casa. 

 

Aliás, existem microapês, studios e flats super agradáveis e confortáveis para uma pessoa jovem que pretende morar sozinha

 

4. Locais de lazer

 

De fato, a maioria dos jovens se preocupam com as opções de lazer e entretenimento. 

 

Então, nada mais justo que achar um imóvel próximo de programas culturais, parques, praças, entre outros.

 

5. Infraestrutura do imóvel

 

Por fim, verifique se a estrutura do imóvel está apta para receber o seu filho, já que eles não costumam olhar esses detalhes estruturais do imóvel.

 

Analise se o apartamento passou por reformas ou precisa de reparo para ter a certeza que seu filho irá morar em um local agradável e bem estruturado.

 

O que achou dessas dicas para comprar um imóvel para o filho? Gostou de saber o que considerar antes de fechar negócio? Aproveite e veja outros conteúdos como esse no nosso blog e redes sociais!

Nenhum comentário

    Deixe uma resposta