Menu
Dicas de Bairros / Dicas de Imóveis

Vila Nova Conceição: os melhores imóveis da região você encontra aqui

Está procurando um novo lugar para morar? Então vem aqui que temos uma ótima localização para te apresentar. A Vila Nova Conceição é um bairro completo e cheio de opções de moradia para você.

Acima, você vê 3 boas opções de apartamentos na Vila Nova Conceição. Mas caso você queira ver todas os apartamentos para comprar na Vila Nova Conceição, clique aqui.

Não pretende comprar, mas sim alugar? Não tem problema. Clicando aqui você encontrará um leque de opções de apartamentos de todos os tamanhos e valores.

Conheça a infraestrutura e história da Vila Nova Conceição

História

Assim como a maioria dos bairros paulistanos, a Vila Nova Conceição surgiu a partir de propriedades rurais. Uma delas se chamava Chácara Maria. As fazendas cultivavam gêneros hortifrutigranjeiros para abastecer a cidade de São Paulo. O progresso veio nas primeiras décadas do século XX, vários terrenos destas propriedades foram loteados para a construção de residências, tornando-se área urbana. Ao passar dos anos recebeu investimentos públicos, tais como: pavimentação, por meio de paralelepípedos; saneamento básico e iluminação.

Hoje em dia

Outro ponto interessante sobre a Vila Nova Conceição é que, as construções ali presentes respeitam normalmente as leis de zoneamento. A grande quantidade de edifícios altos é permitida no bairro segundo esta lei.

Há também uma grande quantidade de praças e árvores no bairro, sendo a principal delas a Praça Pereira Coutinho, que abriga edifícios de alto padrão, lojas e restaurantes luxuosos. O preço do metro quadrado do bairro é um dos mais elevados da cidade. Algumas coberturas e apartamentos grandes (com áreas acima dos 700m²) podem chegar a custar mais de 25 milhões de reais. O bairro nobre é uma “Zona de Valor A”, classificação do CRECI, tal como: Higienópolis, Jardim América e Pacaembu.

+ Bairro Pacaembu, um lugar histórico e perfeito para se viver

Em sua extensão localizam-se um câmpus da FMU, a Escola Estadual Martim Francisco e os consulados: letão e turco

Casas na Vila Nova Conceição

Além de todos os prédios residenciais e empresariais, ainda há casas na Vila Nova Conceição. Nas imagens acima você encontra 3 ótimas dicas de casas no bairro. Mas clicando aqui você encontra todas as nossas outras opções de casas para comprar na Vila Nova Conceição.

Se você preferir alugar, saiba que temos inúmeras casas para alugar em Vila Nova Conceição. Há modelos de casas com quintais grandes, pequenos, muitos quartos, poucos quartos e etc.

Curtiu esse texto sobre a Vila Nova Conceição? Espero que tenha te ajudado a escolher a melhor opção de imóvel para você morar. Comente aqui em baixo o que você achou. Não esqueça de curtir e compartilhar esse texto!