Menu
Dicas de Bairros / Dicas de Imóveis

Itaquera: um bairro completo para você morar

O bairro, de uns anos para cá, tem se tornado  uma área valorizada pelo mercado imobiliário. Há muitas imobiliárias no distrito que apresentam para você, um leque grande de opções de imóveis. Além disso, os apartamentos em Itaquera são muito bem localizados, então se o local em que você estiver morando não esteja mais suprindo as suas necessidades, saiba que Itaquera é uma ótima opção.

Quer comprar apartamento em Itaquera? Na Loopimóveis.com você encontrará diversas opções, com tamanhos e estilos que com certeza vão se encaixar em suas necessidades. Clique aqui e veja todas as opções.

Além disso, se você preferir alugar apartamento em Itaquera, saiba que você encontrará ótimas opções em nosso site. Veja aqui todos os apartamentos para alugar no bairro.

Infraestrutura de Itaquera

Além de ter bons empreendimentos a venda, o bairro conta com uma infraestrutura invejável e uma das mais completas da cidade de São Paulo.

Símbolo do bairro, o estádio Arena Corinthians foi inaugurado em 2010 e construído em um terreno de 197.095.14 metros quadrados na Zona Leste, ao lado da Estação Corinthians-Itaquera do Metrô e da CPTM, onde situava-se, desde a década de 1980, o centro de treinamento para as categorias de base do Corinthians. Na área no entorno da arena, foi estabelecido pelo governo o “Polo Institucional de Itaquera”, onde foram implantadas unidades da Escola Técnica Estadual (ETEC) e da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (FATEC).

O Shopping Metrô Itaquera, assim como o nome já entrega, fica localizado junto do Metrô e CPTM do bairro. O Shopping é um dos mais completos da cidade. Lá, você vai encontrar salas de cinema, uma praça de alimentação grande, muitas opções de restaurantes e lojas.

Além disso, para quem curte fazer aquele exercício físico ou apenas gosta de um contato com a natureza, o Parque Linear do Córrego do Rio Verde é uma boa opção. Nesse parque as pessoas praticam atividades físicas, levam seus animais para passear, fazem piqueniques e longas caminhadas. Vale a pena conhecer o local.

Além de toda a infraestrutura de lazer, há também um hospital no bairro. O Hospital Itaquera tem uma estrutura excelente. Outro bom motivo para morar no Tatuapé, não é mesmo?

Casas

Mesmo com várias imobiliárias em Itaquera construindo diversos prédios, há muitas casas em Itaquera para comprar. Acima você encontra algumas opções que, com certeza se encaixarão em suas necessidades. Para ver mais casas no bairro, clique aqui.

Agora, se você quiser casas para alugar em Itaquera, basta clicar aqui. Temos ótimas opções para você. Tem casas com inúmeros tamanhos de área úteis, com 2 andares, piscina, quintal grande e etc.

Curtiu essas dicas de imóveis em Itaquera? Comente aqui em baixo o que você achou.