Menu
Dicas de Imóveis / Dicas para a sua casa

Apartamento no Instagram: Entrevista sobre decoração com influencer

Quem diria que teríamos “vizinhos” online, né? Existem vários perfis de apartamento no Instagram que abrem as portas das suas casas para todos os seguidores na internet. Nós da imobiliária AoCubo conversamos com uma influencer desse segmento que está dominando as redes cada dia mais. Confira a seguir!

Perfil de apartamento no Instagram

Os perfis de apartamento no Instagram viraram uma febre nos últimos anos. Milhares de pessoas criam contas na rede social exclusiva para mostrarem tudo sobre o próprio apartamento. 

Muitas dessas contas ganham vários seguidores que acompanham as dicas de decoração, de reforma, Do It Yourself e outros assuntos relacionados. 

Os seguidores assíduos acompanham a rotina desses perfis de apartamento no Instagram e se identificam em muitas situações, principalmente quando também estão decorando e reformando seus imóveis. 

Entrevista: decoração de apartamento no Instagram – perfil @apartamento031

Para saber como essa criação de conteúdo funciona, nós conversamos com a influencer e criadora de conteúdo digital Paola Alves que possui um perfil de apartamento no Instagram chamado @apartamento031

A Paola e o seu marido Vinícius tomam conta desse perfil cheio de dicas de decoração de um jeito leve e com uma pegada bem Pinterest. 

Aos poucos, o casal mostra como fazer algo pelo lar onde vivem a cada dia, a cada passo e com muito amor. Então leia a entrevista com a Paola, logo abaixo! 

AoCubo: Como surgiu a ideia de compartilhar seu apartamento no Instagram ?

Paola do @apartamento031: A ideia surgiu porque eu sempre amei decoração, eu tinha pastas e mais pastas de decoração no Pinterest e acompanhava muitos Instagrams desse segmento. Eu sempre mostrava as ideias para o Vinicius, já que estávamos na fase de procurar apartamento para comprar. Um dia ele virou para mim e disse: “Já que você gosta tanto, porque não criar um e compartilhar suas ideias?”. E assim nasceu o @apartamento031. 

Comecei compartilhando ideias do que eu gostava e pretendia fazer e hoje compartilho dicas de decoração, minha rotina e tudo que engloba esse universo.

AoCubo: Você sempre se interessou por contas de apartamentos no Instagram?

Paola do @apartamento031: Eu sempre me interessei! Desde antes deles existirem. Tudo começou lá na época dos blogs que eu acompanhava e já me chamava atenção as decorações mais do que qualquer outro assunto. Ah! E no Pinterest também que era e é até hoje onde eu salvo tudo que eu vou encontrando e amo!

AoCubo: Quais as principais dicas para quem deseja ter um apartamento decorado igual o seu?

Paola do @apartamento031: As principais dicas são: muito foco e paciência! A decoração não vai ficar completa do dia para a noite. É uma construção, um trabalho de formiguinha. Pesquisar referências, ficar atento às novidades das lojas e encontrar o seu próprio estilo também é fundamental, já que assim fica mais fácil de focar em encontrar as coisas que mais gosta.

AoCubo: Conte como você faz o conteúdo para divulgar seu apartamento no Instagram.

Paola do @apartamento031: Tudo começa de uma ideia, uma inspiração ou dúvidas dos seguidores. Eu anoto tudo e reúno em uma lista para produzir ao longo dos meses. Gosto de pesquisar os assuntos que vou abordar para passar as informações corretas, procuro me manter atualizada sobre edição de vídeos, fotos e ferramentas novas para levar sempre algo bem produzido e de qualidade.

AoCubo: De onde vem a inspiração dessa decoração perfeita para o Pinterest? 

Paola do @apartamento031: A inspiração vem de vários lugares diferentes! Tudo vira inspiração: coisas que vejo no Pinterest, no Instagram, lugares que eu vou, cores que eu vejo… Eu consumo muito conteúdo relacionado a decoração, pesquiso sempre e gosto de estar bem informada sobre as tendências e novidades. Isso ajuda muito!

AoCubo: É possível economizar e decorar a casa?

Paola do @apartamento031: Com certeza é possível. Nós economizamos muito! Nossa parede de tijolinhos mesmo é a prova disso. Como não tínhamos dinheiro para contratar alguém para fazer, botamos a mão na massa e fizemos nós mesmos, tijolinhos por tijolinho. Foi divertido e muito mais econômico!

AoCubo: Quais são os feedbacks dos seus seguidores sobre o seu conteúdo?

Paola do @apartamento031: Eu recebo muitos feedbacks todos os dias, mas a maioria deles está relacionada a como nós encaramos toda essa etapa de reforma e decoração: com muita leveza, paciência e calma. Então, as mensagens que recebo são dos seguidores contando que inspirei eles a não desistirem porque eu mostro que tudo tem seu tempo e que pode demorar, mas as conquistas acontecem!

AoCubo: De onde vem o seu conhecimento sobre as dicas que compartilha?

Paola do @apartamento031: Meu conhecimento vem de muita pesquisa. Como não sou profissional da área, busco sempre entender o assunto para não passar informações erradas, isso é fundamental. Vejo muitos vídeos, sites, artigos e posts para me manter informada.

AoCubo: Quando percebeu que o seu Instagram começou a fazer sucesso?

Paola do @apartamento031: Percebi quando estávamos no shopping e duas mulheres passaram nos olhando muito e cochichando. Achei super estranho, me questionei se conhecia elas de algum lugar e até pensei que tinha algo errado comigo. Um feijão no dente, um papel higiênico pendurado, sabe? Rs! 

Depois de chegar em casa, chequei as mensagens do Instagram e lá estava a mensagem dela: “Te vi no shopping e fiquei com vergonha de falar com você”. Foi a partir desse momento que eu pensei: “Nossa! A coisa está ficando maior do que eu imaginava”.

AoCubo: Quais tipos de conteúdos os seus seguidores curtem mais?

Paola do @apartamento031: Eles gostam muito de tutoriais, posts informativos, vídeos de rotina e dicas sobre decoração em geral.

AoCubo: Qual post fez mais sucesso e porque?

Paola do @apartamento031: O post de mais sucesso é um post bem recente sobre a chegada dos móveis da cozinha. Como compartilhei todos os passos desde antes da entrega do apartamento, passando pela reforma e todo o processo de nos mudarmos sem os móveis, a chegada deles é um momento muito esperado pelos seguidores.

Já conhecia esse perfil de apartamento no Instagram? Siga o @apartamento031 e aproveite para seguir a nossa rede social @aocubo.br.

Nenhum comentário

    Deixe uma resposta