Menu
Dicas de Bairros

Vantagens de morar na Zona Oeste de São Paulo

A Zona Oeste de São Paulo possui 128 km² de extensão e abrange vários bairros paulistanos, como Pinheiros, Vila Madalena, Pompeia, Barra Funda, Perdizes e outros. Nós da imobiliária digital Ao Cubo ficamos curiosos para saber quais são os benefícios de morar nesses bairros tradicionais e populares de SP. Abaixo, veja o que descobrimos sobre como é morar em um deles. Confira!

Zona Oeste de São Paulo

A Zona Oeste de São Paulo abrange os seguintes bairros: Vila Leopoldina, Alto de Pinheiros, Lapa, Vila Madalena, Pompeia, Vila dos Remédios, Perdizes, Barra Funda, Butantã, Morumbi, Vila Sônia, Raposo Tavares, Jardim Paulista, Rio Pequeno, Itaim Bibi, Jaguaré e Jaguara.

Essa região possui algumas das principais vias de acesso da cidade paulistana, são elas: Marginal Pinheiros, Rebouças, Francisco Morato, Faria Lima, Doutor Arnaldo, Heitor Penteado e Francisco Matarazzo.

Quais as vantagens de morar na Zona Oeste de SP?

Se você está pensando em trocar de bairro e pensou em comprar um imóvel na Zona Oeste de São Paulo, então vamos contar os benefícios de morar nesta região. Veja a seguir!

  1. Opções de educação de qualidade

A Zona Oeste de São Paulo possui vários colégios renomados na região, como o Colégio Dante Alighieri (Cerqueira César), Colégio Palmares (Alto de Pinheiros), Colégio São Luís (Cerqueira César)Colégio Santa Cruz (Alto de Pinheiros),  Colégio Albert Sabin (Parque dos Príncipes) e o Colégio Rainha da Paz (Vila Madalena).

Para os jovens e adultos que desejam morar perto de instituições educacionais de ensino superior, as opções são: o campus da capital da Universidade de São Paulo, no Butantã, e a PUC, em Perdizes.

  1. Facilidade de transporte e locomoção

Os bairros da região oeste de SP possuem diversos acessos aos transportes públicos, como diversas linhas de ônibus, linhas de metrô (verde, amarela e vermelha) e linhas da CPTM (rubi, diamante e esmeralda). 

Além disso, essa área paulistana oferece fácil acesso às marginais, ao Rodoanel, centros empresariais e às estradas que levam para o litoral.

  1. Qualidade de vida

A ZO de São Paulo possui opções de lazer que oferecem qualidade de vida aos moradores. Na região, é possível aproveitar as praças e parques quando estiver sozinho, com amigos ou com a família. 

Existem as praças Victor Civita, Pôr do Sol e a Horta das Corujas que oferecem um belo pôr-de-sol no final da tarde. 

Ou ainda é possível visitar o Parque Villa-Lobos para praticar exercícios, relaxar ou andar de bicicleta.

  1. Muita diversão e entretenimento

Para aqueles que buscam bairros com várias atrações musicais e divertidas podem apostar no bairro Barra Funda, conhecido pela famosa casa sertaneja Villa Country e a casa de música eletrônica D-Edge. 

O bairro do Itaim Bibi também possui muita animação com diversos bares para quem gosta de um happy hour. A Vila Madalena também é muito conhecida pela vida noturna boêmia. 

Oportunidade de apartamentos na Zona Oeste de São Paulo

Se você se interessou pelas vantagens de morar na Zona Oeste de SP, então pesquise os imóveis à venda na região. 

No site da imobiliária Ao Cubo é possível pesquisar os imóveis por região. Faça uma busca por lá e encontre as oportunidades disponíveis para você. 

E aí, o que achou da Zona Oeste de São Paulo? O que chamou mais sua atenção entre as vantagens de morar nesse bairro? Deixe seu comentário para nós!

2 Comentários

Deixe uma resposta