Menu
Dicas de Bairros

Morar no Jaraguá em São Paulo: tudo o que você precisa saber!

Se você está pensando em mudar de casa e está procurando imóvel em São Paulo, já pensou em morar no Jaraguá? Esse bairro da Zona Norte de SP pode te surpreender e encantar com os benefícios e diferenciais que a região oferece aos seus moradores. Se você quer saber mais sobre essa opção, então leia esse texto que nós da imobiliária digital Ao Cubo preparamos para vocês. Boa leitura!

Morar no Jaraguá: que bairro é esse?

Antes de saber como é morar no Jaraguá, nós precisamos contar um pouco sobre esse bairro que pode ser uma ótima opção para quem está procurando uma nova casa ou apartamento.

Há muitos anos, o distrito do Jaraguá era uma grande fazenda e o Pico do Jaraguá  era uma parte do quintal. Um proprietário dessas terras explorou por muitos anos essa região em procura por ouro e minério de ferro. 

Nessa área, moravam também índios e, por isso, o nome Jaraguá vem da linguagem Tupi que significa “senhor do vale”. Mais tarde em 1946, a prefeitura de São Paulo entregou o Pico do Jaraguá como ponto turístico para os paulistanos e assim, em 1948, Jaraguá se tornou o sexto bairro de SP. 

Jaraguá: quais os benefícios do bairro?

Bom, agora que você sabe qual é a história da formação do bairro do Jaraguá em SP, então vamos contar quais são os benefícios de morar nessa região. Confira:

  1. Localização 

Quem mora no bairro do Jaraguá em São Paulo tem fácil acesso as grandes avenidas que fazem ligação para vários pontos importantes da cidade, como as avenidas Raimundo Pereira de Magalhães, Elísio Teixeira Leite, Deputado Cantídio Sampaio, Alexios Jafet e Dr Felipe Pinel.

  1. Oportunidade de trabalho

O bairro do Jaraguá possui muitas pequenas indústrias e fábricas, como metalúrgicas, marcenarias, olarias, entre outras. Além disso, também tem médias e grandes empresas que empregam muitos trabalhadores. Quem mora na região pode também trabalhar por lá e ter mais qualidade de vida pela proximidade da residência e o trabalho. 

  1. Educação

O Jaraguá em São Paulo possui ótimas opções para os estudantes, como a Etec Jaraguá, Jaraguá SP (Faculdades Paulistanas), entre outras opções no bairro. Estudantes do nível básico, fundamental, graduação, pós-graduação e MBA podem estudar no bairro. 

  1. Imóveis 

O Jaraguá ganhou muitos prédios residenciais nos últimos anos e existem mais construções prediais para receber novos moradores. Mas também é possível encontrar casas no bairro que já possui mais de 200 mil habitantes. 

  1. Crescimento e expansão

Um estudo realizado pelo portal Estadão chamado “Os dez distritos em São Paulo que mais ganharão moradores até 2040” inclui o bairro do Jaraguá, afinal, existe uma tendência de crescimento e expansão para essa região. 

  1. Turismo

O que não falta nesse bairro de SP são opções de lazer e turismo, principalmente por abrigar o ponto mais alto de São Paulo, o Pico do Jaraguá. Além desse ponto turístico, também existe o Pico do Papagaio, do Bandeirantes, de Taipas e a Pedra da Baleia.

Pico do Jaraguá: trilhas e natureza sem sair de São Paulo – Jornalista  Itinerante
  1. Parque Estadual do Jaraguá (PEJ)

Quem adora visitar parques próximos das suas casas em São Paulo, então vai aproveitar o Parque Estadual do Jaraguá (PEJ) localizado no bairro do Jaraguá. Além do parque, existem trilhas próximas que podem ser visitadas pelos moradores e turistas, como o Morro Jaraguá, Trilha do Pai Zé, a Trilha da Bica e a Trilha do Silêncio.

Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo

Jaraguá: quais os diferenciais do bairro?

Podemos citar alguns diferenciais do bairro do Jaraguá em SP, como fácil acesso às principais vias da cidade, boa infraestrutura, área vender, pontos turísticos, entre outros. Vale a pena considerar o bairro do Jaraguá na sua pesquisa por imóvel em São Paulo. 

Ficou com vontade de morar no Jaraguá? Conte para nós nos comentários! Aproveita para ler sobre outros bairros no nosso blog e redes sociais.

Nenhum comentário

    Deixe uma resposta