Menu
Decoração

Starbucks acaba de abrir uma loja feita de contêineres em Taiwan

A Starbucks, uma das maiores redes de cafeteria do mundo, acabou de abrir mais uma de suas lojas. Agora a nova franquia é ecologicamente correta (e muito linda!).

Dessa vez, a Starbucks construiu, no fim do mês passado em Taiwan, uma nova loja de 3.400 m² feitas de contêineres reciclados. Localizada dentro do Shopping Hualien City Mall, que será inaugurado em breve, a loja de dois andares é formada por 29 das estruturas reaproveitadas, a primeira do tipo na região da Ásia.

O arquiteto japonês Kengo Kuma é o responsável por projetar o exterior LEGO da loja. O visual é predominantemente branco, mas com detalhes salpicados de cores ousadas, que foram inspirados na folhagem dos cafeeiros e no tradicional arco chinês.

Interior de uma parte da loja. Reprodução Starbucks

Claraboias permitem que a luz solar natural permeie o espaço geométrico, que apresenta um mural em homenagem à cidade e seus povos aborígines Amis. Dependendo de onde os clientes se sentem na Starbucks, eles serão recebidos pelas vistas da cordilheira que fica próxima ao local ou dos gráficos decorativos que retratam a histórias da cafeteria.

Em um anúncio oficial, a Starbucks apontou o estabelecimento atraente como um lugar que foi feito para “unir as pessoas ao café”. Este desenvolvimento é o mais recente passo dado pela “Starbucks Greener Stores”, o compromisso oficial da empresa em construir lojas mais sustentáveis, projetadas e operadas com materiais recuperados. As estruturas são construídas fora do local, depois entregues e instaladas de maneira a limitar o impacto ambiental, permitindo que a cafeteria mantenha seus padrões de sustentabilidade.

Muito incrível essa iniciativa, não é? Agora vamos esperar e ver se essa ideia revolucionária vem ao Brasil!