Menu
Decoração

Por que investir em um imóvel?

valorizar imoveis

Muitas pessoas ficam com receio na hora de fazer um alto investimento. De fato, é algo complicado, ainda mais na crise que estamos enfrentando. Mesmo assim, a compra de um imóvel pode ser uma válvula de escape na hora de complementar sua renda mensal. 

O mundo já enfrentou várias crises econômicas e, com certeza, essa não será a última. Mas, se você tiver uma propriedade, pode driblar essa turbulência com mais facilidade. 

Além disso, há vários outros benefícios. Nesse texto, elencamos alguns deles. 

Em um dos nossos blogs, demos dicas de como financiar seu imóvel: Veja aqui! 

  1. Valorização e fonte de renda 

Se tudo acontecer da maneira correta, os imóveis não vão se desvalorizar. Tudo depende do planejamento e organização do proprietário. Entretanto, muitas pessoas que possuem propriedade, provavelmente não foram tão afetadas, devido aos aluguéis e vendas.

Dependendo do local em que você está querendo fazer seu investimento, seu imóvel poderá valorizar para mais ou para menos. 

Pensando em seu benefício, avalie um lugar movimentado. Assim, sua propriedade será mais procurada para ser alugada e irá valorizar de maneira mais rápida

Outro ótimo local para investir é no litoral. Muitas pessoas gostam de curtir as praias nos feriados e, muitas vezes, procuram imóveis para passar esse tempo. Principalmente nas férias de fim de ano, onde isso pode ser ainda mais valorizado. 

Propriedades em regiões rurais, como sítios e chácaras, também são interessantes. 

  1. Muita procura 

A vontade de ter uma casa para chamar de sua sempre existirá. É um sonho de grande parte dos brasileiros. 

Então, se você investir em um imóvel e vender depois de 10 anos ou mais, o lucro será muito grande. E será ainda maior se você realizar ótimos reparos nesse tempo.

Nas cidades grandes, por exemplo, as respectivas populações não param de crescer. A demanda por imóveis é inevitável. 

Contudo, investimentos em propriedades é uma ideia excelente. Dependendo da visão, talvez seja a opção mais inteligente para aumentar o seu patrimônio e renda mensal. 

  1. Segurança financeira

Como dito anteriormente, você pode comprar um imóvel para alugar ou simplesmente deixá-lo valorizado. É um investimento do setor imobiliário que comprovadamente consegue manter e/ou aumentar o seu valor com o passar do tempo.

Além disso, outra opção é comprar um apartamento na planta por um preço X e, após construído, vendê-lo por um valor mais alto. Essa é uma ideia inteligente que vem crescendo, visto que as construções de prédios não param de aumentar. Principalmente nas capitais do Brasil 

Por isso, é um ótimo caminho para quem quer uma renda mensal vitalícia. Isso é praticamente certo que aconteça. Só depende de você. 

  1. Resistência ao tempo

Comprar um imóvel sem o objetivo de lucrar é uma opção válida também. É um patrimônio que você pode deixar de herança para seus filhos e netos. Algo que pode ser passado de geração para geração, valorizando cada vez mais a propriedade. 

Se realmente você pensa em um investimento a longo prazo, opte por uma propriedade relativamente nova. Assim, a arquitetura e infraestrutura da sua casa será melhor e irá durar mais tempo. 

  1. Liberdade e privacidade 

Por fim, se tratando de casa ou apartamento, não há nada melhor do que a liberdade. Morar em um local que é a sua cara, deve ser o que as pessoas sempre almejam. 

Quando um imóvel é seu, você tem liberdade para fazer e construir o que quiser. Não depende de aprovação de ninguém para realização de reformas. Toda a arquitetura é de sua escolha.  

Em casas alugadas, muitas vezes, o proprietário precisa aprovar certas mudanças que o inquilino queira fazer. Não ganha tanta liberdade e, em alguns casos, recebe negativa. 

Agora que você sabe melhor os benefícios de investir em imóveis, saiba mais sobre as novidades do mercado imobiliário no blog e nas redes sociais da AoCubo: Instagram, Facebook e YouTube.

Nenhum comentário

    Deixe uma resposta