Menu
Decoração

Como aproveitar o Décimo Terceiro para realizar o sonho da casa própria

valorizar imoveis

Com a proximidade do final do ano, muito se fala do tão aguardado pagamento do décimo terceiro salário. Certamente você já pensou em várias opções do que fazer com esse dinheiro extra: comprar uma roupa para o fim do ano ou até mesmo viajar. Fique atento, pois aqui vamos te dar dicas de como aproveitar bem esse dinheiro.

O 13º pode ser a oportunidade de sair do aluguel e comprar seu novo apartamento. Como dissemos em outro post, é importante ter sempre um planejamento financeiro para investir na compra de um imóvel.

É possível utilizar seu décimo terceiro para dar entrada

Não é comum uma pessoa comprar um imóvel à vista. Por isso, muitos buscam outras alternativas, e o financiamento imobiliário é a mais comum delas. Porém, mesmo financiando grande parte do valor, você precisa oferecer um sinal, e é aqui que entra o décimo terceiro salário.

Para te ajudar neste momento, escolhemos esta como a primeira dica de como utilizar a bonificação. Sabendo que quanto maior a entrada, menor será o valor restante para o financiamento, utilizando este salário extra, você terá muitos benefícios para comprar seu novo imóvel!

Ótima oportunidade para pagar parcelas!

O dinheiro extra no final do ano pode ser utilizado para antecipar o pagamento das parcelas finais, caso você já tenha feito a compra do seu imóvel. Nesse caso, é possível reduzir a quantidade de parcelas restantes ou diminuir os juros das prestações pagando as últimas parcelas.  

Utilizando o décimo terceiro na quitação do imóvel

Se você está com as finanças em dia, também é possível aplicar o décimo terceiro salário em uma reserva para quitar o seu imóvel

Caso tenha comprado um imóvel na planta, aproveite o décimo terceiro para quitar as parcelas finais. Dessa forma, terá um item a menos no seu planejamento financeiro quando receber as chaves da sua casa nova.

Taxas e Juros pagas com seu salário extra

Além do valor do imóvel, também podem aparecer outras taxas de serviços, que você não imaginou inicialmente. O dinheiro do décimo terceiro pode ser utilizado para esses pagamentos, bem como IPTU, registro de escritura e outras despesas esporádicas.

Principalmente para quem adquiriu imóvel na planta, existem outros compromissos financeiros como a parcela das chaves, que consta no contrato. No ato da entrega das chaves, o proprietário deve quitar o saldo devedor ou apresentar para a construtora uma carta de crédito aprovada.

Essas são algumas maneiras de utilizar seu salário extra na conquista do seu novo imóvel. Você encontrará diversas opções para comprar seu novo apartamento no nosso portal. 

Acompanhe também nas redes sociais da AoCubo:  Instagram, Facebook e LinkedIn.

Nenhum comentário

    Deixe uma resposta