Menu
Corretor Imobiliário / Economia / Mercado Imobiliário

Vale a pena investir em um imóvel em 2022?

Investimento_CorretorAoCubo

A pandemia deixou inúmeros prejuízos financeiros em grande parte das pessoas, sejam elas empreendedoras ou empregadas, de carteira assinada ou autônomos. Porém, vale ressaltar que o mercado imobiliário não ficou parado, tendo em vista que cresceu 12% em relação ao ano de 2020, que já havia sido satisfatório.

Talvez, para essas pessoas, seria uma alternativa a ser usada para escapar de toda essa crise. Aqui neste blog, fizemos um texto explicando o motivo pelo qual você deve investir em um imóvel em 2022. Veja aqui! 

Mas, diante de tanta turbulência, você deve estar se perguntando: como devo fazer esse investimento, realmente vale a pena? Confira o texto que explicaremos tudo!

  1. Melhores negociações

Realmente a procura por imóveis é muito grande. Várias pessoas querem ter sua própria casa ou apartamento como seu patrimônio. Muita gente não sabe, mas a crise implantada, está dando uma certa “ajuda” nisso. 

Todas essas situações fazem com que, imobiliárias, proprietários e corretores entrem em acordos mais flexíveis. Elas costumam vender mais barato ou fazem parcelas menores. Isso tudo é negociado juntamente às instituições. 

O mais importante é que, bancos e financeiras em geral, estão facilitando muito o financiamento. O que está fazendo valer a pena investir nos imóveis para o ano em que entramos.

Contudo, isso agrada os clientes que sonham em ter o seu próprio imóvel, principalmente os que têm rendas menores. Entretanto, com essas condições, tal acordo pode ser fechado com mais facilidade. 

  1. Baixa do Selic

Outro ponto interessante está na baixa da taxa Selic (Sistema Especial de Liquidação e Custódia). Essa é a taxa básica de juros da economia brasileira e, serve como base de todo esse cálculo.

Com o aumento, todo o crediário fica mais caro. Mas, por outro lado, quando essa taxa cai, as despesas dos bancos e das financeiras ficam estáveis. Isso leva a uma oferta de crédito mais barata.

Vale ressaltar que, mesmo com a baixa, essa tarifa teve uma certa crescente em 2021, mas em comparação aos anos anteriores, ainda é muito acessível. Por isso, você pode investir sem medo.

Todo imóvel financiado (principalmente a longo prazo), tem uma taxa de juros relativamente alta. Com essa baixa do Selic, o preço cai e fica muito acessível para o comprador da propriedade. Atrai mais pessoas e o mercado imobiliário tende a crescer. 

Então anote aí se você está pensando em fazer seu investimento em um imóvel, essa é a hora. Não perca tempo! 

3 Isolamento social

Nesses últimos dois anos (2020 e 2021), algumas pessoas, obviamente tiveram receio em relação ao novo coronavírus e, ao invés de gastarem dinheiro com lazer e viagens. Muitos aproveitaram as promoções e investiram em imóveis melhores, seja alugando ou adquirindo para si próprio. 

Buscando lares maiores e mais confortáveis para trabalhar, com divisões de áreas e até aquisição de mais um cômodo para ser transformado em escritório e trabalhar com mais privacidade. Devido ao isolamento, muitos escritórios e empresas tiveram que mandar seus funcionários para seus respectivos lares.

Inclusive, esse modelo de trabalho, se tornou muito mais rentável para algumas empresas, que continuam com esse modelo até hoje. Com isso, a pessoa que adquiriu o imóvel, certamente não se arrependeu. Se você está nessa situação, pode ser uma boa alternativa se quiser ter mais conforto com uma estrutura maior. 

Devido a isso, muitas pessoas sentiram que precisavam de uma casa ou apartamento mais confortável e com uma estrutura que desse suporte para desempenhar melhor suas funções. 

4 Comprar para alugar

Nas cidades grandes, o crescimento populacional é inevitável. Se você comprar um imóvel e aluga-lo para outra pessoa, o seu dinheiro será recuperado em pouco tempo. É uma ótima alternativa para quem quer ter uma renda mensal ou fazer uma poupança visando quitar o imóvel o mais rápido possível e ficar sossegado. 

Ficou animado para investir? Não perca seu tempo e corra para o mercado imobiliário! Temos muitos produtos para te ajudar nessa empreitada.

Agora que você tem uma noção de como negociar melhor imóveis neste ano, não deixe de conferir nosso blog e redes sociais da AoCubo. Instagram, Facebook e YouTube. 

Nenhum comentário

    Deixe uma resposta