Menu
Dicas para a sua casa / Mercado Imobiliário / Organização

Planejamento de mudança

Mudança_AoCubo

Quando se pensa em mudar de casa ou apartamento, logo pensamos na organização da mudança. As embalagens, a demora de colocar tudo na caixa ou o fato de ter que contratar uma transportadora para levar tudo. Pode ser um trabalho e tanto. 

Sabemos que bate às vezes aquele desânimo só de pensar em ter que carregar tudo. Subir e descer escadas e carregar móveis pra lá e pra cá. Provavelmente você não deve gostar tanto, mas provaremos que não é tão difícil assim.

O que deve ser feito na mudança?

Primeiramente, lembre-se que, de alguma forma, uma mudança de casa ou apartamento, será benéfica para a sua vida. Então, não fique estressado na hora de tirar tudo do armário, desmontar os móveis, embalar as caixas e tudo mais.

Em nosso blog, já falamos sobre como adaptar o seu gato de estimação em um novo imóvel, confira aqui! Neste blog, o nosso objetivo é te dar algumas dicas de mudança que deixa tudo mais leve. Confira! 

  1. Faça uma triagem

Dias antes da mudança, é muito importante que você veja antes o que vai levar para seu novo imóvel e o que será descartado. Com isso, você perderá menos tempo, pois na hora de separar as coisas, é só pegar os objetos que vão ser realmente usados.

Se você for utilizar um serviço de transportadora, ligue antes e veja quais objetos eles levam ou não. Por exemplo, existem empresas que não levam utensílios de alta fragilidade. Então, é importante evitar esse tipo de problema. 

Agora, se for você próprio que realizará a mudança, tome muito cuidado, pois, provavelmente, não é um profissional. Tenha em mãos saco de lixos e caixas de papelão. São materiais fortes e que, bem embalados, podem aguentar certos objetos.

Outro aspecto importante, que muita gente acaba esquecendo: ligue para sua companhia de internet, telefone, restaurantes e tudo mais. Informe que mudou de endereço. Isso passa despercebido e, depois, pode causar problemas desnecessários. 

  1. Embale e organize tudo 

Como dito anteriormente, para proteger os seus pertences, embale corretamente. Mas, não faça isso de última hora. Essa é uma das partes mais cansativas e estressantes que uma mudança exige. Portanto, faça um cronograma e se planeje. 

Outra boa sugestão é para você enrolar todos os pertences com plástico bolha, jornais e revistas. Reaproveite todos os papéis que não se usa mais e proteja seus objetos.

Organize as caixas e sacos por ambiente. Em cada pacote, coloque uma etiqueta com o nome do cômodo e o que tem dentro dele. Sala, cozinha, quartos, banheiros e tudo mais. 

  1. Mantenha o local limpo

Quando se muda para um novo local, muitas vezes, encontra-se um lugar empoeirado, sujo e desorganizado. Principalmente quando se trata de um imóvel mais antigo. 

Não é algo tão necessário, mas seria ótimo desinfetar o local. Isso tiraria e evitaria a presença de insetos em seu novo lar. É uma dica válida que fica a seu critério. 

Então, antes de chegar na nova residência, mantenha-a limpa. Assim, você terá mais facilidade de tirar as coisas dos pacotes, instalar seus móveis e demais utensílios. 

  1. Organize aos poucos

Depende do tempo e energia de cada um, mas a recomendação é de que você organize um ou dois cômodos por dia. Também deve ser considerado o tamanho da residência.

Tire os itens das embalagens e organize no seu devido cômodo. Comece pelo armário das roupas, pois são peças que se usa diariamente. Então, fica fácil de achar depois, ainda mais se você vai dividir o imóvel.

Muitas pessoas também começam pela cozinha, pois tem a necessidade de cozinhar todos os dias. Fica a seu critério. 

  1. Após a mudança

Depois que tudo acabar, é só comemorar e curtir seu novo lar, torcendo por um novo tempo de energias positivas. Para você que está se mudando, nós desejamos tudo de bom. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas!

Caso esteja em busca do seu novo imóvel, temos muitas opções de apartamentos para você. Dá uma olhadinha no nosso site e encontre a melhor opção para realizar o seu sonho.

Veja mais os nossos conteúdos de mercado imobiliário em nosso blog AoCubo Acompanhe também nossas redes sociais: Instagram, Facebook e YouTube.  

Nenhum comentário

    Deixe uma resposta