Menu
Dicas para a sua casa

Como adaptar seu gato em um imóvel novo?

como-adaptar-gatos-aocubo

Se você possui felinos, pretende mudar de casa e não sabe como adaptar seu gato, então precisa ler as dicas que nós da imobiliária digital AoCubo pesquisamos para essa mudança. Afinal, os bichanos possuem um temperamento forte e precisam de ajuda nos primeiros momentos neste novo lar. Confira abaixo! 

Como adaptar os gatos?

Existem várias estratégias que ensinam como adaptar os gatos, que podem funcionar para alguns bichinhos de quatro patas, mas já para outros não.

Porém, vale tentar todas as tentativas de adaptação possível para o seu gatinho ser mais feliz no novo ambiente. 

O importante é deixar o bichano confortável e ter paciência com os primeiros momentos dentro da casa nova. 

Assim que seu gato se adaptar, sua rotina estará mais tranquila e a convivência na sua casa com seu pet voltará ao normal. 

Como adaptar os gatos em uma nova casa? 

Agora vamos às dicas de adaptação dos gatos na casa para você colocar em prática quando mudar de lar ou se já estiver de mudança. 

  1. Peças de roupas dos donos espalhadas

Quando estiver fazendo a adaptação do seu gatinho e precisar sair para trabalhar ou realizar outra atividade que demande muito tempo, deixe algumas peças de roupas espalhadas pela casa. 

Esse truque ajuda a deixar os gatos mais confiantes e seguros, já que sentem o cheiro dos donos, mesmo não estando no novo lar. 

  1. Solte o gato nos cômodos aos poucos 

Nos primeiros dias, para evitar que o gatinho receba muita informação no novo lar, o ideal é levá-lo aos poucos nos cômodos para evitar estranhamento. 

Os primeiros locais a serem visitados pelo bichano são os ambientes mais tranquilos, com pouca movimentação de pessoas e com móveis que ele já conhece. 

  1. Faça a limpeza diária da casa

Mesmo nos primeiros dias na casa nova, você deve manter o hábito de limpeza para não acumular sujeiras no novo lar. 

Deixe toda a casa limpa, principalmente os locais favoritos do gatinho. Esse hábito de limpeza diária evita maiores problemas, como alergias no bichano. 

  1. Mantenha os brinquedos e atividades

Procure levar todos os brinquedos e objetos do gato para o imóvel novo para agradar o animalzinho. 

Leve arranhadores, objetos, tocas e caixas que irão ajudar o pet a se sentir mais confortável. Além, claro, comedouro, bebedouro e caminha devem se manter durante a mudança.

  1. Instale medidas de segurança

Ao mudar para um novo imóvel você deve fiscalizar o que precisa ser feito para proteger o seu gatinho. 

Veja se é necessário instalar redes de proteção em todas as janelas para evitar qualquer tipo de acidente. 

  1. Seja paciente e dê muito amor

Qualquer mudança de ambiente pode deixar o animalzinho irritado no início, então tenha muita paciência para saber lidar com isso. 

Além disso, dê muito amor e atenção ao gatinho para ajudá-lo a se acostumar com a sua nova casa. 

Está procurando um novo imóvel?

Se você está lendo esse texto, então, provavelmente, está planejando mudar de casa, certo?

Então veja as opções de imóveis disponíveis no site da AoCubo para poder escolher o seu novo lar (e do seu gatinho também!). 

Com essas dicas acima você já sabe como adaptar seus gatos à sua nova casa. Compartilhe esse conteúdo com quem também está planejando se mudar e possui um felino!

Nenhum comentário

    Deixe uma resposta