Menu
Decoração / Dicas para a sua casa / Organização / Reforma

Entrevista: influencer conta como ter organização doméstica

Muitos brasileiros buscam dicas de organização doméstica na internet, inclusive no Instagram. Por isso, conversamos com a influenciadora Suely, da conta Casa Limpa, para saber tudo sobre a limpeza, organização e decoração para a casa. Se você quer se empenhar mais nessas áreas, principalmente neste momento que estamos a maior parte do tempo nos nossos lares, então leia essa entrevista até o final!  

A tendência da organização doméstica

A organização doméstica é uma tarefa que consiste em limpar, organizar e decorar os nossos lares. Esse tema sempre foi importante, mas virou tendência nas redes sociais por conta do isolamento social. 

Pessoas que antes não tinham tempo para organizar a casa, agora podem investir nessa atividade. Por isso, esse tipo de conteúdo está atraindo milhares de seguidores nas redes sociais. 

Essas dicas compartilhadas, além de deixarem a casa limpa, mudaram o comportamento e a maneira de pensar de muitas pessoas. 

As atividades associadas à organização doméstica ganharam relação com o bem-estar e a saúde mental, além de estimular quem nunca realizou esse tipo de serviço antes da quarentena. 

Entrevista: perfil @casa_limpa_

Com mais de 95 mil seguidores, a Suely do @casa_limpa_ criou essa conta no Instagram para compartilhar dicas de organização doméstica e truques para limpeza da casa

Em seu perfil, é possível encontrar diversos truques de limpeza, organização, decoração e receitas culinárias para fazer em casa. 

Além do Instagram, Suely também compartilha seus segredinhos de organização doméstica no seu canal no YouTube

Nós ficamos curiosos para descobrir mais sobre essa influencer que quer ajudar milhares de brasileiros a cuidarem melhor da casa onde moram. Confira! 

Ao Cubo: Como surgiu a ideia do seu Instagram?

Suely do @casa_limpa_: Eu resolvi criar meu Instagram para compartilhar minhas dicas de organização com outras donas de casa. Comecei como hobby, postando cantinhos especiais da minha casa, dando dicas de limpeza e organização para todos que me seguiam e percebi que comecei a ajudar muitas pessoas que antes tinham dificuldade na rotina e organização das tarefas da casa.

Ao Cubo: Você sempre se interessou pela organização doméstica da casa?

Suely do @casa_limpa_: Na realidade, eu fui motivada e inspirada por uma colega de colégio que casou muito cedo e desde muito jovem amava cuidar do lar. Eu me inspirei nela para deixar a minha casa aconchegante, limpa e organizada.

Ao Cubo: Quais as principais dicas de organização para os lares brasileiros?

Suely do @casa_limpa_: Primeiramente, é preciso ter em mente que é preciso desapegar de tudo aquilo que não te acrescenta e não tem mais utilidade. Você precisa se livrar de tralhas e de tudo aquilo que já não serve mais. Depois, deixe apenas os objetos necessários dentro de casa e cada um deles tendo uma casinha, ou seja, um lugar certo em que tudo se torna mais fácil de limpar e organizar.  

Ao Cubo: Conte como fazer uma ótima limpeza em casa.

Suely do @casa_limpa_: Use o produto certo, leia sempre o que tem no rótulo e faça com amor o seu melhor. É importante ler o rótulo para ver o modo de usar direitinho. Tenha um pouco de dedicação, ou seja, faça com amor e escolha bons panos de limpeza. Depois é só correr para o abraço. O resultado será como o esperado e ficará magnífico! 

Ao Cubo: É possível economizar ao organizar e limpar a casa?

Suely do @casa_limpa_: Sim, claro! Produto bom não precisa ser produto caro. Eu, particularmente, uso detergente neutro na maioria das vezes para a limpeza completa da casa. Enfim, existem ótimos produtos de limpeza no mercado com bom custo benefício.

Além do mais, misturinhas caseiras quando bem elaboradas também fazem um efeito tão bom quanto os produtos de mercado. E sai bem mais em conta!

Ao Cubo: Quais são os feedbacks dos seus seguidores sobre o seu conteúdo?

Suely do @casa_limpa_: Eu recebo muitas mensagens das meninas dizendo que meus vídeos encorajam e incentivam a limpeza e organização das suas casas. Chegam até mim dezenas de mensagens tanto no Instagram, quanto no YouTube. Sei que meus vídeos motivam e dão energia para mulheres cuidarem da casa, inclusive, muitas relatam que saíram do comodismo e da depressão.

Ao Cubo: De onde vem o seu conhecimento sobre as dicas que compartilha?

Suely do @casa_limpa_: Da minha longa experiência como dona de casa e também de leituras e pesquisas em blogs conceituados sobre limpeza e organização.

Ao Cubo: Quando percebeu que o seu Instagram começou a fazer sucesso?

Suely do @casa_limpa_: Eu percebi meu sucesso depois de vários feedbacks de muitas mulheres que mudaram a rotina da casa com as minhas dicas.

Ao Cubo: Quais tipos de conteúdos os seus seguidores curtem mais?

Suely do @casa_limpa_: Minhas seguidoras curtem mais dicas de limpeza e faxina porque eu recebo muitos feedbacks sobre esses temas. Essas mulheres me agradecem por serem motivadas na rotina de limpeza e organização da casa, principalmente aquelas que trabalham fora e precisam de mais agilidade.

Ao Cubo: Qual post fez mais sucesso e porque?

Suely do @casa_limpa_: Quando eu mostrei os cantinhos preferidos da minha casa. Isso porque elas percebem o amor e o capricho que eu tenho pelo meu lar e, de certa forma, isso as motivam também. Teve um post específico onde eu mostro que uso água de tecido logo após eu arrumar a cama pela manhã para deixar ela sempre com cheirinho de roupa limpa. Acredito que o sucesso desse post aconteceu porque elas viram ser possível deixar a nossa cama, o lugar onde renovamos a nossa energia, sempre com perfume bom e aconchegante.

Esse foi o nosso bate-papo com a influencer Suely do @casa_limpa_, se você curtiu, então recomendamos seguir a influenciadora e não perder nenhuma dica de organização doméstica que a influencer compartilha com seus seguidores.

Também fique por dentro da categoria Organização no nosso blog, onde dividimos truques para manter sua casa organizada e limpa. O que achou da nossa entrevista sobre organização doméstica com a Suely do @casa_limpa_? Se gostou, siga a influencer e também a nossa rede social @aocubo.br.

4 Comentários

  • Danielle Ramos
    3 de maio de 2021 em 20:50

    É o Canal Casa limpa. Eu amo essa influenciadora, é a minha preferida nesse nicho, as dicas dela são ótimas e me passa verdade e a simplicidade de donas de casa de verdade, ótima matéria, Parabéns!

    Responder
    • loopimoveis
      1 de novembro de 2021 em 15:00

      A Suely é ótima mesmo! Que bom que gostou da entrevista, Danielle. Um cordial abraço. Equipe AoCubo.

      Responder
  • Gabriela
    11 de maio de 2021 em 09:09

    Amei esse post, parabens pelo conteudo!

    Responder
    • loopimoveis
      1 de novembro de 2021 em 14:58

      Obrigado, Gabriela! Que bom que gostou. Um cordial abraço. Equipe AoCubo.

      Responder

Deixe uma resposta