Menu
Decoração / Dicas para a sua casa / Organização

Entrevista: influencer dá dicas de jardinagem em casa

O tema jardinagem em casa se tornou muito presente no último ano e tem tudo para continuar em alta. As pessoas estão passando mais tempo em casa e querem trazer o verde da natureza para perto delas. Por isso, nós da imobiliária digital AoCubo entrevistamos uma influenciadora do Instagram que domina o assunto de jardinagem. Confira a seguir! 

A jardinagem em casa

A jardinagem em casa é uma atividade que todo mundo pode fazer. Só é preciso pesquisar, buscar dicas e aprender a cuidar dos jardins domésticos. 

Além de deixar o lar mais verde, bem decorado e mais bonito, mexer com plantas proporciona vários benefícios, como apreciar momentos deliciosos de relaxamento, estimular a concentração e promover o bem-estar pessoal. 

São inúmeras as vantagens de se dedicar a essa arte em forma de jardim, como passar o tempo sozinho realizando uma atividade ou reunir a galera de casa para colocar a mão na massa, quer dizer, na terra! 🌿

Além disso, a jardinagem em casa deixa os ambientes mais charmosos e mais bem cuidados, trazendo paz, harmonia e tranquilidade aos moradores do lar. 

Influencer do Instagram de jardinagem em casa 

Se você busca por dicas rápidas, práticas e eficientes para realizar jardinagem em casa, então precisa seguir o perfil no Instagram Planta Lá em Casa (@plantalaemcasa). 

Com mais de 80 mil seguidores, a apaixonada por plantas e influenciadora, Juliana, conversou com a gente sobre o seu perfil de notícias e troca de informações sobre o mundo verde.

Entrevista com a Juliana do Instagram Planta Lá em Casa

Falamos sobre os conteúdos do Instagram @plantalaemcasa, suas inspirações, seus aprendizados e, claro, muitas dicas para você reproduzir na sua casa. Leia abaixo! 

AoCubo: Como surgiu a ideia do seu Instagram?

Juliana do @plantalaemcasa: Na pandemia senti necessidade de me comunicar mais com as pessoas, coisa que gosto muito e senti muita falta devido ao isolamento. Daí veio a ideia de criar um perfil, mas falar sobre o quê? Olhando as atividades que mais estava fazendo no momento, percebi que o tema sobre plantas poderia ser legal. Não tive intenção nenhuma de crescer, era apenas um espaço para registros e “desabafar”. E deu no que deu!

AoCubo: Você sempre se interessou por plantas em casa?

Juliana do @plantalaemcasa: Cresci numa casa cheia de plantas. Minha mãe gostava, minha avó morava em sítio, então sempre tive contato com elas, mas foi só quando vim morar no meu próprio apartamento, em 2015, que comecei a cuidar de verdade.

AoCubo: De onde vem a inspiração/paixão por plantas?

Juliana do @plantalaemcasa: É a primeira vez que moro em apartamento e senti muita falta de trazer um pouco da natureza para perto, mas o mais fascinante mesmo é ver o desenvolvimento das plantas, ver como elas proporcionam paz e tranquilidade, ainda mais nesse cenário tão difícil que estamos vivendo. É uma terapia cultivar plantas, se desconectar de tudo e se entregar de verdade para essa “relação”. 

AoCubo: Você se especializou no assunto com estudos ou realizou pesquisas?

Juliana do @plantalaemcasa: Não digo que me especializei, cometi inúmeros erros e acredito que cuidar de plantas é bem intuitivo, uma vez que são seres vivos, cheios de surpresas. (Risos). Mas, sim, realizo pesquisas para meus posts, leio muito livros, converso com profissionais da área e faço cursos. Inclusive, estou cursando paisagismo na EBAC (Escola Britânica de Artes Criativas).

AoCubo: Quais as principais dicas para quem deseja ter plantas em casa iguais às suas?

Juliana do @plantalaemcasa: Primeiro de tudo: tenha as plantas que você dá conta de ter. Não adianta encher a casa de plantas, ainda mais quando não se tem muita experiência, ficar nervoso e ansioso. Cuidar de plantas não é isso. É melhor ter 5 saudáveis ao invés de 10 doentes. Investigue sua casa, a luminosidade e o espaço. Assim, quando for comprar plantas, já estará com “meio caminho andado” para o sucesso. Mas, caso alguma planta morra, não se frustre, é completamente normal.

AoCubo: Como decorar a casa com plantas?

Juliana do @plantalaemcasa: Uma vez que sua casa tenha as condições para a planta que você deseja, no quesito luminosidade, etc, a decoração com as plantas é a gosto do “freguês”. Indico apenas que coloque plantas que exigem mais regas por perto. Assim, você não vai esquecer de regar. Coloque as que passam um tempo maior sem rega no alto, caso seja sua vontade. E vá brincando com elas. As minhas mudam com certa frequência.

AoCubo: É caro ter/cuidar das plantas? É possível economizar?

Juliana do @plantalaemcasa: Falo sempre que ser caro é bem relativo. Tem pessoas que gastam seus salários com maquiagens, outros com roupas, outros com plantas. E tá tudo bem. Mas, sim, é muito possível economizar, existem plantas muito bonitas com o preço muito bom, como as jibóias, samambaias, etc…

AoCubo: Quais são as plantas que você mais gosta?

Juliana do @plantalaemcasa: Eu gosto muito de folhagens, não me atento muito às flores, embora admire. Gosto de folhas grandes, largas e bem verdes. Também me amarro em folhagens diferentonas, como a Pilea.

AoCubo: Quais são as plantas mais fáceis de ter dentro de casa/apartamento?

Juliana do @plantalaemcasa: Isso depende muito das condições da casa em relação à luz, mas diria que a Zamioculcas, a jibóia e as espadas são ótimas pedidas.

AoCubo: Quais são os mitos sobre plantas dentro de casa?

Juliana do @plantalaemcasa: Acho que um dos maiores mitos é em relação a energia das plantas. Que algumas dão azar. Nenhuma obra da natureza pode nos dar azar. Plantas são tudo de bom. Em segundo lugar, falam muito sobre dedo verde. Não existe também. O que existe é prática, repetição, aprender com os erros e persistir.

AoCubo: Conte como você faz o seu conteúdo para o seu Instagram.

Juliana do @plantalaemcasa: Eu tenho certa facilidade, pois até 2 anos atrás trabalhava com isso. Mas me programo para uma vez na semana planejar os melhores assuntos e começo a criar os conteúdos. Também faço muita pergunta na caixinha de perguntas para saber o que meus seguidores mais gostam.

AoCubo: Quais são os feedbacks dos seus seguidores sobre o seu conteúdo?

Juliana do @plantalaemcasa: Até agora só recebi palavras positivas em geral. Muitos elogiam a forma leve e de igual para igual. Era mesmo meu objetivo. Não sou bióloga, não sou agrônoma, sou apenas uma pessoa que cuida de plantas. E erra!

AoCubo: Qual post fez mais sucesso e porque?

Juliana do @plantalaemcasa: De uma forma geral, os posts que fazem mais sucesso são aqueles que eu ajudo de alguma forma e também aqueles que geram identificação, sejam eles contando algum problema pelo qual eu passei, ou seja, um “meme”.
Depois de ler as dicas da influencer Juliana do @platalaemcasa, você pode praticar jardinagem em casa! Leia outras entrevistas com outros influenciadores no nosso blog!

Nenhum comentário

    Deixe uma resposta