Menu
Decoração

Ideias da primavera para decorar sua casa

decoracao-de-primavera-aocubo

O mês de setembro é marcado pelo início da primavera. Por isso, os dias ficam mais ensolarados e floridos ao nosso redor. Pensando nisso, nós da imobiliária digital AoCubo vamos dar dicas para você fazer uma decoração de primavera na sua casa. Veja como, logo abaixo! 

O que é decoração de primavera?

A decoração de primavera é um estilo mais colorido, com flores, cores fortes e misturas alegres. 

Ela é ideal para quem está pensando em trocar a decoração da casa a partir do mês de setembro e está sem inspiração para começar.

Os apaixonados nessa estação alegre e divertida podem levar os conceitos da primavera para compor a decoração  de casa

Além disso, para quem costuma mudar a decoração da casa, então esse é o momento de se inspirar nessa nova estação do ano. 

Ideias de decoração de primavera

Para deixar a sua casa ainda mais linda, divertida e ensolarada, nós trouxemos algumas dicas incríveis para você se inspirar. Veja como fazer a decoração de primavera no seu lar! A seguir: 

  1. Flores, flores e mais flores

Não tem como fazer uma decoração de primavera no seu imóvel sem o uso de flores. Esse é o elemento fundamental e mais marcante dessa estação.

Elas podem aparecer em formato natural, em vasos e arranjos incríveis para trazer a beleza das flores para sua casa.

Mas se preferir, você pode colocá-las através de  papéis de parede decorados, quadros ou objetos, então fique à vontade. 

  1. Aposte nas tonalidades mais fortes

As paredes da sua casa podem receber uma nova coloração com tonalidades mais fortes, como verde, amarelo, laranja e azul.

Mas procure destacar apenas uma parede do cômodo com esses tons mais quentes para não ficar too much (muito exagerado).

Pense também nas cores das paredes que combinam com os móveis e objetos decorativos de cada cômodo para não ofuscar alguns componentes.  

  1. Troque as capas das almofadas e sofá

Se você quer usar a decoração de primavera, mas não quer gastar muito nessa mudança, então a dica é trocar as capas das almofadas.

Esse é um truque muito simples e que faz muita diferença. Use estampas floridas e com cores chamativas.

Se preferir, pode trocar  a capa do sofá para ter a sensação de troca do imóvel. Escolha uma estampa bem alegre para combinar com a primavera. 

  1. Evite cortinas para investir na luz natural

A primavera no Brasil possui variações de temperatura entre 24°C a 26°C no sul e sudeste; e 28°C a 30°C nas demais regiões. 

Portanto, o clima entre setembro e  novembro já está mais ensolarado e quente, propício para deixar as janelas abertas. 

Procure usar a iluminação natural a seu favor com a entrada de luz das janelas e portas durante a primavera, evitando as cortinas. Mas se quiser usá-las na decoração, então aposte em tecidos de linho, voil, seda, gaze de linho e organdi.

  1. Escolha os móveis que combinem

Se você apostar em diferentes flores, cores fortes nas paredes, troca de capas de almofadas e sofá, então precisa pensar a respeito dos móveis para compor a decoração de primavera.

Móveis com tons mais suaves podem ser a combinação perfeita para os cômodos da sua casa. 

Pensando em trocar a decoração e a casa também?

Se você chegou até aqui é porque você está procurando mudar a decoração da sua casa.Mas pode ser que deseje mudar de imóvel, não é mesmo?

Mudar faz parte da vida! Se está à procura de um imóvel novo para montar  sua decoração de primavera, então veja as opções no site da AoCuboO que achou da decoração de primavera? Vai usar na sua casa ou no seu próximo lar? Aproveite para ver mais dicas em nosso Instagram, Facebook e LinkedIn.

Nenhum comentário

    Deixe uma resposta