Menu
Decoração / Dicas para a sua casa

Confira 10 papéis de parede para decorar o quarto das crianças

Os papéis de parede nasceram na China 200 anos antes de Cristo. No começo, os chineses artesãos faziam esse item de decoração toda à mão, porém, décadas mais tarde, eles inventaram carimbos de madeira que faziam a impressão das imagens diretamente nas paredes.

Conforme o tempo foi passando, a Europa ficou mais próxima de China e também aderiu aos papéis de parede. E graças aos países europeus, esses itens de decoração ficaram populares no mundo todo! Hoje em dia, há vários modelos feitos especialmente para o público infantil. Confira abaixo alguns exemplos para ter na sua casa.

+ VANTAGENS DE TER SEU APARTAMENTO DECORADO PARA AS CRIANÇAS COM AJUDA DE UM PROFISSIONAL

1 – Dormindo com as estrelas

Reprodução Aliexpress

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bonito de dia e encantador à noite, esse papel de parede com luas e estrelas que brilham no escuro podem ajudar (e muito!) no desenvolvimento criativo das crianças na hora de dormir.

2 – Contraste de estampas

Reprodução babies.constancezahn.com

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ótima ideia para quem gosta de misturar estampas neutras com desenhos. As cores se conversam e combinam bastante com o piso, pois são de um tom mais claro. A estante em formato de árvore é a cereja do bolo da decoração.

3 – Para brincar

Reprodução natocadesign.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os papéis de parede onde as crianças podem interagir são ótimas opções. Eles unem diversão com decoração e têm um tempo de durabilidade grande. Esse papel de parede em que os pequenos podem colar adesivos nos países são fofinhos, não é?

4 –  Básico nada básico

Reprodução babies.constancezahn.com

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para os papais e mamães minimalistas de plantão, colocar desenhos geométricos sobre cores alegres, também é uma boa dica para dar para o quatro um ar infantil.

+ ANTES E DURANTE A CHEGADA DO BEBÊ, 7 ADAPTAÇÕES IMPORTANTES AOS AMBIENTES

5 – Dinossauros nunca saem de moda

Reprodução soumae.org

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Verdade seja dita, papel de parede com dinossauros nunca sai de moda. Hoje em dia, em qualquer loja de decoração, você encontra diversos modelos, um mais lindo que o outro!

6 – Papel de parede combinando com o quarto todo

Reprodução cargocollective.com

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Outra ideia maravilhosa é montar o quarto inteiro pensando no papel de parede. Nesse caso, todas as cores combinam e dá para ver que alguns elementos foram adaptados para terem a mesma tonalidade do papel de parede.

7 – Clima tropical

Reprodução historiasdecasa.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quer fazer uma decoração tropical? Nada melhor do que papéis de parede que tenham muitos coqueiros, desenhos de paisagens praianas, céu azul e etc.

8 – Papéis de parede com bolinhas

Reprodução decorfacil.com

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma ótima saída para um papel de parede simples, mas bonito é optar pelos que possuem fundo claro e bolinhas coloridas. Nesse caso, as bolinhas pretas combinam com os olhinhos dos bichinhos de pelúcia.

9 – Balões

Reprodução casa.abril.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Outro ícone do mundo infantil é o balão. Quanto mais colorido melhor! Na foto acima, os balões de tonalidades diferentes de verde foram pensados para combinar com o tapete.

10 – Florido

Reprodução quartosetec.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Esse papel de parede é perfeito para a transição do bebê para o adolescente. Este exemplo é para as meninas, mas para os garotos, temas espaciais são muito bem-vindos tanto na infância, quanto na adolescência.

+ BERÇO E COLCHÃO: A IMPORTANTE ESCOLHA PARA O SEU BEBÊ

Todos esses papéis de parede que você viu aqui são fáceis de encontrar ou até mesmo de mandar fazer. Curtiu esses exemplos? Escolha um modelo de papel de parede bem lindo e mande ver na decoração das crianças!