Menu
Dicas de Compra

6 motivos para comprar seu primeiro apartamento

financiamento

Quem não sonha em comprar seu primeiro apartamento, não é mesmo? Imagina começar a construir seu próprio patrimônio com a compra do primeiro imóvel? Se você ainda não sonha ou se imagina realizando esse desejo, então é porque ainda não sabe todos os bons motivos para  comprar seu primeiro apê! Veja a seguir! 

A compra do primeiro apartamento

Se você ainda tem dúvidas se vale a pena investir no seu primeiro apartamento, não tem problema. Afinal de contas, é um investimento que impacta sua vida financeira e, por isso, precisa de um tempo para tomar a decisão de compra. 

Mas para te ajudar, nós da imobiliária digital AoCubo vamos mostrar que comprar o primeiro apartamento pode ser a sua melhor escolha. 

Motivos para comprar seu primeiro apartamento

Veja os principais motivos que comprovam que comprar seu primeiro apartamento é uma ótima ideia. Leia logo abaixo:

  1. Não pagar mais aluguel

Sem dúvidas, um dos principais motivos para comprar seu primeiro imóvel é nunca mais pagar aluguel

Sabemos que não vale a pena investir seu dinheiro em um imóvel alugado que não trará retornos no futuro. 

Portanto, o ideal é comprar seu imóvel e, se for necessário, financiá-lo para pagar as prestações e se tornar dono do imóvel no final das quitações das parcelas. 

  1. Poder personalizar seu imóvel

Ao comprar seu primeiro imóvel você terá as chances de personalizar o ambiente como quiser, já na propriedade alugada essa opção é mais limitada. 

Portanto, esse é um ótimo motivo para comprar seu primeiro apê e deixá-lo com a sua cara, sem se preocupar com a autorização do proprietário. 

Sendo assim, você pode fazer obras, reformas, novas pinturas, qualquer modificação que achar necessária. 

  1. Ter independência 

Todo mundo procura um cantinho para chamar de seu! Se você ainda mora com seus pais e quer seu primeiro apartamento, então pense na possibilidade de comprar um imóvel. 

Caso more com amigos, mas acha que está na hora de morar sozinho, então pense nessa possibilidade de compra. 

Se casou e mora  com familiares, então buscar a independência do casal também é possível ao comprar seu primeiro imóvel.

  1. Você vai economizar

Isso mesmo! Se decidir comprar um apartamento e financiá-lo para pagar as prestações aos poucos, você tem as chances de economizar seu dinheiro. 

Isso porque quando terminar o financiamento, o imóvel será seu. Já no aluguel, você sente que está economizando, mas, na verdade, não está. As mensalidades dos alugéis são para usar aquele imóvel, que não é seu.

Além do que o aluguel tem reajustes anuais,   e se colocarmos na ponta do lápis, você acaba saindo no prejuízo ao saber tudo o que gastou.

  1. Terá mais segurança

Comprar apartamento é investir na sua segurança e da sua família. Isso porque a maioria dos condomínios possui portaria, câmeras, vizinhos ao redor, entre outros fatores que aumentam a segurança dos moradores. 

Você pode sair para trabalhar, passear ou viajar e o seu lar ficará seguro com toda a proteção possível. 

  1. Construção de um patrimônio

Comprar imóvel também é uma forma de investir seu dinheiro em algo seguro e formar seu próprio patrimônio. 

Mesmo que no futuro não queira mais morar no imóvel comprado, é possível alugá-lo e  gerar uma  renda. 

Vai comprar seu primeiro apartamento?

Agora você já tem motivos de sobra para comprar seu primeiro apartamento. Que tal dar uma olhada nos imóveis disponíveis no site da AoCubo? Temos certeza que você encontrará o imóvel ideal para você! 

Ficou motivado em comprar seu primeiro apartamento? Esperamos que sim! Para mais dicas, siga a AoCubo no Instagram, Facebook e LinkedIn.

Nenhum comentário

    Deixe uma resposta