Menu
Decoração / Dicas para a sua casa / Organização

Criando ambientes inteligentes com apenas um toque

PROJETO CEDRO, GRANJA VIANA, 2017, por onetouch

Parte 1

Não bastasse criar projetos para reformar e decorar seu espaço, outro complemento importante para fechar com chave de ouro são os projetos de luminotécnica e o de automação residencial ou corporativo.

Poucos de nós temos conhecimento aprofundado em como programar ou até simplesmente como ligar tudo que gera iluminação, sombra, ar, áudio e vídeo dentro de uma casa ou de um escritório. A chegada do controle remoto não foi o suficiente para coordenarmos tantos e diferentes equipamentos simultaneamente.

 

  • Projetos de luminotécnica

Os projetos de luminotécnica dizem respeito aos diversos tetos de gesso e a imensidão de tipos de iluminação que podemos prescrever para seus ambientes de acordo com o uso de cada um (iluminação de teto, de parede, de mesa, de jardim, de piscina, de chafariz, aparente, pendente, embutida, comum, spot, de led, dicroica, etc) e como eles estarão associados, ou seja, como eles serão acionados. Incluo aqui também, projetar a iluminação dimerizada de algum ambiente que necessite receber um toque de sutileza capaz de controlar a luz emanada.

 

  • Projetos de automação residencial ou corporativa  

Fazendo uma analogia bem literal, com apenas um toque você é capaz de solucionar esse emaranhado de fios !! Com o avanço da alta tecnologia na automação de ambientes, somos capazes de oferecer simplicidade operacional para controlar tudo isso: ar condicionado, luzes, som, imagens e persianas a um simples toque!

Um fornecedor especialista em automação irá programar todos os comandos de controle e através do seu tablete, smartphone ou da uma smart TV, você será capaz de usufruir da comodidade e satisfação de um ambiente inteligente.

Assista a estes vídeos e se entusiasme com os ambientes inteligentes executados por um grande parceiro meu o One Touch, você terá a chance de ver como a automação nos encanta a vida unindo tecnologia de ponta com a facilidade de utilização.

[wpvideo 8HGTl2N0]

Descrição do vídeo: Comando de iluminação, persianas, ar condicionado, Projetor, Tela, Smart TV e sistema de som ambiente. (fonte: Youtube)

[wpvideo t6mRt1kB]

Este este projeto de automação residencial na Granja Viana, foi finalizado no dia 30/06/2017. Descrição do vídeo: Dimerização de luzes, controle de persianas, comandos de infravermelho, sistemas de projeção, sonorização de ambientes e câmeras. Confiram o resultado do Living, com um belíssimo lift e tela embutida de dupla projeção. (fonte: Youtube)

Está pensando em reformar e decorar seu imóvel ? Faço questão de prestar o melhor atendimento presencial aos seguidores deste blog, ligue ou me mande uma mensagem e marque comigo uma visita cortesia em São Paulo Capital e Regiões ABCD, sua senha será StudioLoop. Te aguardo.

No próximo post darei continuidade ao tema da automação nos projetos de interiores, divulgando mais vídeos sensacionais, até lá.


Designer de Interiores Ana Farias: www.decoraecuidapramim.com.br