Menu
Decoração

3 projetos de cozinhas pequenas para você se inspirar

Ambiente decorado com um detalhe colorido

Cozinha pequena não é sinônimo de aperto ou bagunça. Se bem planejada, ela pode ficar linda e muito funcional. Por isso o ideal é contar com um projeto de interiores capaz de utilizar recursos que amenizem a falta de espaço. Veja os exemplos abaixo:

  • A cozinha encontra-se integrada com o restante do apartamento. A proposta do projeto foi integrá-la totalmente no ambiente decorado com um detalhe colorido. A área de trabalho concentra-se no volume azul composto por uma bancada e frontão em silestone com pia e cooktop, além de armários na mesma cor. Já a bancada de apoio e de refeições, além dos nichos possui um gaveteiro que ocupa toda a extensão.

 Ambiente decorado com um detalhe colorido  Ambiente decorado com um detalhe colorido

 

  • Esta cozinha foi reformulada no lugar da varanda. Era necessário um ambiente mais espaçoso, por isso o aproveitamento da área livre. Apesar de ainda continuar pequeno, o novo ambiente conta com uma distribuição funcional, além de ser muito mais iluminado, graças ao fechamento em vidro. Nas cores, o contraste entre o laranja e o verde deixaram a composição muito charmosa. Sem contar a ilha que tem múltiplas funções: serve como apoio às refeições, abriga o fogão, o forno elétrico, além de oferecer espaço para a armazenagem de utensílios.

cozinha foi reformulada no lugar da varanda

 

  • Nesta cozinha de estilo nórdico prevalecem as cores claras e o minimalismo. Além da marcenaria planejada que garante espaços funcionais, um dos destaques do projeto é integração com a área de serviço. Para garantir uma maior difusão da iluminação natural foram utilizados tijolos de vidro entre os dois ambientes. Integrada à sala, a cozinha tem bancada de refeições que se transforma em rack para a TV e, ao atingir a área da lavandeira, se converte em uma mesa de jantar com tampo de vidro.

estilo nórdico prevalecem as cores claras e o minimalismo

Com informações de Habitissimo

 


unnamed