Menu
Dicas para a sua casa / Reforma

Reformas e aproveitamentos do mobiliário valem a pena?

Alguns clientes, por inúmeros motivos, me pedem para analisar a possibilidade de reformar e aproveitar algumas peças do seu mobiliário.

No maioria dos casos eu concluo que, apesar da viabilidade da reforma em peças de boa qualidade, financeiramente não compensa o investimento. Todo o processo é oneroso, inicia-se no meu projeto de reforma da peça, na sequência há a remoção da peça na sua residência, transporte e desmontagem da mesma na marcenaria; na marcenaria acontece a modificação do design e adição de novas matérias primas (vidros, puxadores, espelhos, revestimentos, etc), pré-montagem, desmontagem, transporte e finalmente montagem final na sua residência.

Concluo que, se você está pensando em investir em seu mobiliário, seja na sua cozinha, armários para seus dormitórios, gabinetes para seus banheiros, lavanderia, na sua sala de Tv ou no seu escritório, vale o investimento em peças novas, de boa qualidade e designers harmoniosos. Se você tem peças usadas em casa, seriam melhores indicadas a doação. Há em sua cidade entidades assistenciais que retiram essas peças em sua residência, vende-as para adquirir recursos financeiros para a entidade, apenas ligue para eles e deixe-as à disposição.

Trabalho com parceiros marceneiros e fábricas de móveis planejados, tanto um como outro processo produtivo seria uma excelente opção para você analisar o investimento.

Está pensando em comprar e decorar seu imóvel ? Ligue ou me mande uma mensagem e marque comigo uma visita cortesia em São Paulo Capital e Regiões ABCD, sua senha será StudioLoop. Te aguardo.

No próximo post vou falar sobre um dos momentos mais felizes e prazerosos da vida: você gosta de receber amigos em casa? O que seria uma decoração adequada para o acolhimento? Quais ambientes seriam apropriados para receber seus amigos ? Nos encontramos em breve, até lá.

Peça produzida e posteriormente anos mais tarde reformada em marcenaria:

Antes                                                                   Depois

aaaaaaaaaa