Menu
Decoração

Assessoria de Crédito Imobiliário – Saiba como ela pode te ajudar a realizar seu sonho!

Mais brasileiros estão trocando o aluguel pelo sonho da casa própria . Tudo graças aos novos financiamentos imobiliários que deram as condições ideais para que o sonho da casa própria se concretize em 2020.

Agora, você sabe como fazer o seu financiamento imobiliário? Muitas pessoas ainda se confundem com documentações. Registros de imóvel, escrituras e taxas de compra de imóvel, então, nem se fala!

E, pensando em ajudar você, caro leitor, a conquistar o seu financiamento imobiliário ideal em 2020. Além de conseguir as melhores condições para o financiamento imobiliário. Trouxemos um conteúdo exclusivo sobre Assessoria de Crédito Imobiliário!

Claro, se você for realmente um novato no assunto, sugerimos que comece suas pesquisas por essa postagem aqui . Nela, falamos sobre o passo a passo para comprar o imóvel dos seus sonhos.

Agora, se você já pesquisou e decidiu que o financiamento imobiliário é o melhor caminho para você, vamos ajudá-lo a conquistar esse crédito imobiliário. Falando, justamente, de um dos serviços mais procurados quando o assunto é tomar um empréstimo imobiliário com tranquilidade! Nessa postagem você vai aprender:

-? O que é uma assessoria de crédito imobiliário
-? Como as assessorias de crédito imobiliário realizam seus serviços
-? Quais as vantagens de contratar uma assessoria de crédito imobiliário

O que é uma assessoria de crédito imobiliário e o que ela pode oferecer?

De acordo com dados da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), os financiamentos atingiram R$ 6,7 bilhões em abril. Uma alta de 22,6% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O que significa que mais pessoas estão aderindo ao financiamento imobiliário. E, por consequência, mais contratos são gerados, mais clientes podem ter dúvidas e muito mais tempo é gasto com a famosa ‘parte burocrática’ da tomada de empréstimo imobiliário.

E é aí que entra o trabalho de uma assessoria de crédito imobiliário. Seu principal objetivo é fazer com que a compra do imóvel dos sonhos e a tomada de um empréstimo imobiliário fique mais fácil, mais prático e mais ágil.

Então, basicamente:

“Uma assessoria de crédito imobiliário é uma empresa que presta um serviço especializado que dá suporte ao comprador de imóveis, ou a quem está tomando um financiamento imobiliário, atuando como intermediadora entre cliente e instituição financeira, a fim de otimizar os processos”

Ou seja, se você tem dúvidas quanto ao contrato do financiamento imobiliário. Sobre as etapas do processo ou sobre a documentação envolvida no imóvel. É uma excelente oportunidade para optar por uma assessoria de crédito imobiliário.

Ela te dará uma base repleta de especialistas para resolver qualquer tipo de dúvida ou problema sobre o seu financiamento imobiliário e compra do imóvel dos sonhos. Além de prover suporte nas diversas etapas de todo esse processo.

Como é feito o trabalho de uma assessoria de crédito imobiliário?

A primeira coisa que se deve ter em mente, caro leitor, quando falamos de assessoria de crédito imobiliário, é que ela é exclusiva! Isso mesmo, o desenvolvimento do trabalho dos consultores e especialistas de uma assessoria de crédito imobiliário são feitos com base nas suas condições e considerações especificas.

Muitas vezes alguns clientes já estão em uma etapa avançada de um financiamento imobiliário, enquanto outros nem assinaram o contrato ainda. Portanto, os serviços são feitos de acordo com as necessidades específicas de cada cliente.

Porém, para orientá-lo de uma maneira eficiente. Separamos a seguir alguns pontos principais do trabalho desenvolvido por uma assessoria de crédito imobiliário. A fim de te dar uma ideia mínima de como as coisas funcionam. Vamos lá?

#1 – Orientação inicial: No início do processo na assessoria de crédito imobiliário, existe a análise do caso do cliente, no qual são checadas todas as documentações do comprador para realizar a entrada no financiamento do imóvel, a validade de cada item entregue, além da explicação inicial de todas as possíveis formas de financiamento.

#2 – Análise da Documentação: Geralmente, a assessoria de crédito imobiliário recolhe e estuda a documentação do caso a fim de achar as melhores condições para o cliente. Além de revisar os detalhes dos documentos de compra do imóvel, do comprador e do imóvel, a fim de auxiliar na melhor tomada de decisão. Por exemplo, uma apuração de renda para achar as melhores taxas possíveis.

#3 – Orientações sobre o Financiamento: Nessa etapa, tudo que foi analisado da documentação relativa ao comprador, ao imóvel e afins, é repassada para o cliente com as orientações dos especialistas sobre quais atitudes e ações devem ser tomadas. Por exemplo, se vale o uso do FGTS, ou qual tipo de financiamento imobiliário é o melhor para o cliente de acordo com a renda.

#4 – Início do Procedimento de Financiamento Imobiliário: Depois de estudado, a assessoria de crédito imobiliário entrará em contato com a instituição financeira para que ela elabore o contrato de financiamento. Em seguida, é agendada a assinatura e entrega no Cartório de Imóveis.

Também, ocorre nesta etapa o recolhimento, emissão e pagamento de tarifas operacionais, custos de ITBI e Registro de Imóveis.

Voltamos a afirmar que cada caso é um caso específico e deve ser analisado como tal. Portanto, todo esse processo é definido com base na etapa do financiamento imobiliário que o cliente se encontra.

Quem pode contratar uma Assessoria de Crédito Imobiliário?

Uma assessoria de crédito imobiliário é indicada para toda e qualquer pessoa que deseje obter um financiamento imobiliário. Independente de que etapa do processo ele está. Inclusive, uma assessoria de crédito imobiliário é indicada até mesmo para quem ainda não tomou o empréstimo imobiliário.

Isso porque esse perfil de consumidor poderá receber indicações e conselhos de especialistas desde o verdadeiro início do processo. Evitando, assim, complicações burocráticas no futuro. Além de possibilitar melhores condições, taxas de juros, entre outros tantos pontos do financiamento imobiliário.

Agora, quem mais pode contratar uma assessoria de crédito imobiliário? Vamos dar alguns exemplos comuns de pessoas que podem contratar uma assessoria de crédito imobiliário a seguir:

# Consumidor em início de contrato: Para aqueles que não possuem um imóvel e estão pensando em fazer o seu primeiro financiamento imobiliário, contratar uma assessoria de crédito imobiliário pode ser uma boa. Justamente pelos motivos listados acima.

# Consumidor que já assinou o contrato: Para aqueles que já estão com o imóvel e estão pagando as prestações do financiamento imobiliário, a assessoria de crédito pode esclarecer dúvidas e cláusulas do contrato, e revisá-lo para saber se está de acordo com a legislação.

# Consumidor com dificuldades de pagamento: Pagar as parcelas do financiamento imobiliário pode ser uma dificuldade recorrente em alguma etapa do processo. Com isso, é possível recorrer a uma assessoria de crédito imobiliário, a fim de sanar possíveis cobranças extrajudiciais futuras, ou encontrar a melhor maneira de recálculo de forma de pagamento.

Quais as vantagens de contratar uma assessoria de crédito imobiliário?

Como já dissemos anteriormente, a assessoria de crédito imobiliário serve como intermediadora entre o cliente e a instituição financeira. Tudo para garantir o melhor auxílio para tornar a compra do imóvel dos sonhos mais prática e ágil.

E é justamente em cima desse conceito fundamental, que a assessoria de crédito imobiliário trabalha, e tem suas vantagens! Confira:

# Processos mais rápidos

Não é fácil administrar diversos assuntos ao mesmo tempo. Ainda mais com a correria do dia a dia. A assessoria de crédito imobiliário tem a vantagem de resolver as burocracias para os clientes, tornando o processo mais rápido e otimizando o tempo do comprador de imóveis.

# Agilidade nas etapas

Sabemos que a busca pelo financiamento imobiliário ideal é longa. É preciso verificar documentos e documentações emitidas pelos bancos, além de separar tempo para uma análise criteriosa de todas as condições desses contratos.

Pois bem, a assessoria de crédito imobiliário faz isso para você! Ela entra em contato com as instituições financeiras e recolhe e compila direto as informações importantes. 

Além de já te entregar uma análise com base no seu rendimento, no seu momento de vida e nos seus documentos. Portanto, agilizando diversas etapas do processo de tomada de crédito imobiliário.

# Entrega, recolhimento e retirada de documentação

Após a decisão do financiamento imobiliário ideal para você, a assessoria de crédito imobiliário realiza todos os serviços de despachante. Recolhe os documentos e preenche os formulários de contratos e serviços. 

Além de recolher impostos de transferência de bens imóveis , e retirar contratos em cartório e entregar nos bancos e vice-versa.

# Custo x benefício

As taxas de uma assessoria de crédito imobiliário são, geralmente, compensadas pela economia que se faz em taxas de juros em contratos de compra de imóvel. Além do cálculo do custo e benefício de horas economizadas em processos burocráticos, e que foram gastas fazendo algo realmente produtivo para sua rotina diária.

# Menor chance de erros

Assim, a otimização de tempo e recursos que uma assessoria de crédito imobiliário pode trazer é fundamental para melhora da saúde física e mental dos clientes. Além de evitar cobranças indesejadas no futuro.

O que remete diretamente a menor quantidade e chance de erros. Uma vez que todo o processo será supervisionado desde o começo por especialistas. Fazendo com que tudo ocorra de forma mais segura e natural. 

Gostou do conteúdo? Conseguiu resolver dúvidas sobre financiamento imobiliário e ter mais opções para crédito imobiliário sem dor de cabeça? Acompanhe outros conteúdos fundamentais para você poder comprar o imóvel dos seus sonhos no nosso blog e nas nossas redes sociais!

 

Nenhum comentário

    Deixe uma resposta