Menu
Carreira / Corretor Experiente / Corretor Imobiliário / Corretor Iniciante

Confira as 10 maiores dúvidas dos corretores de imóveis

Corretores e corretoras de todo o Brasil, o seu plantão de dúvidas acabou de chegar! Esse site que vos fala tem o intuito.  de trazer notícias, informações relevantes para melhorar o seu desempenho nas vendas e também tirar dúvidas dos corretores de imóveis.
+Saiba se a comissão dos corretores muda conforme a região
Apuramos as maiores dúvidas dos corretores de imóveis, para que no dia a dia o trabalho tenha um rendimento bem maior! Confira a lista abaixo.

1 –  O imóvel estar ocupado ou vazio faz alguma diferença na hora da venda?

Resposta: A única diferença que faz é sobre a decoração do local. Caso ele esteja decorado de um jeito clássico ou tenha acabado de ser reformado, o imóvel ocupado possui uma liquidez maior.

2 – A decoração do imóvel ajuda no preço?

R: Com certeza! Se o imóvel estiver  com uma boa decoração, isso vai ajudar e muito na liquidez, porém, o preço não vai ser tão alterado. Ficará em torno 3 a 6%. Agora, imóveis que são vendidos  no modo “porteira fechada”, ou seja, com mobílias, maquinário e algumas vezes até com veículos, modificam consideravelmente o valor de compra.

3 – Após vender o imóvel, o que devo fazer para fidelizar os clientes?

R: Criar eventos é a melhor forma de fidelizar os clientes. Festas de fim de ano e de datas religiosas são ótimas escolhas para organizar eventos. Feito isso, esporadicamente, de 6 em 6 meses, entre em contato com os compradores para um a conversa informal, sempre atualizando o preço e questionando se há possibilidade de venda ou compra.

4 – O cliente é meu ou pertence a imobiliária?

R: Os clientes “são dos dois”, porém ele não tem dono.

5 – Caso eu não consiga vender o imóvel, em que momento eu devo dar negociação encerrada?

R: Uma dica é, você só deve declarar o fracasso da venda após 2 meses de m muita negociação e acordos dos dois lados.

6 – Há um melhor momento para mostrar um apartamento?

R: “Melhor momento” não existe. O bom humor, ser simpático e atencioso com os futuros compradores são algumas das coisas que ajudam a fechar o negócio ou não. Além disso, você não está levando os clientes para fazer um tour pelo apartamento, está tentando fechar uma transação imobiliária.

7 – Quais os sinais que indicam que o cliente chegou no limite de seu orçamento?

R: Os sinais são vários, entre eles os mais comuns são:nervosismo, repetição na hora de argumentar, muitos esforços para tentar fechar ou sair da negociação, muita resistência, etc.

8 – Quando um imóvel está caro para o cliente, qual a melhor postura para tomar neste momento?

R: Ser direto, claro e sincero com os seus clientes é a melhor postura a ser tomada. Os seus argumentos devem ser ditos baseados em fatos, anúncios publicados em meios de comunicação, na internet ou alguma cópia de ofertas com valores e condições similares a da sua imobiliária.

9 – Como aumentar o índice de conversão de propostas em vendas?

R: Fazer um planejamento de fechamento com o seu diretor de vendas/gerente. Fazer uma proposta é diferente de mandar recado. Muitas pessoas acham e agem dessa forma: dar um recado que o comprador vai pagar X pelo imóvel do vendedor. Então isso não é fazer um fechamento, mas sim mandar recado.

10 –  Como lidar com o meu gerente/diretor de vendas?

R: Há várias formas de como lidar com os seus superiores. Exemplos: mostrando para eles que você veste a camisa da empresa. Ser transparente em tudo. Além disso, em todas as visitas que você for fazer, é sempre bom dar satisfação de tudo o que aconteceu.

E aí? Curtiu essas dicas das maiores dúvidas dos corretores de imóveis? Espero que elas tenham te ajudado e que te ajudem futuramente no fechamento de imóveis.