Menu
Tecnologia e Inovação

XML: o que é, características e aplicações

Se você corretor ou imobiliária que já anunciou ou anuncia em portais de imóveis, provavelmente já ouviu falar dessa linguagem. Mas caso você ainda não faça ideia do que seja, para quê serve e como usar, confira abaixo uma explicação detalhada sobre o que é XML.
+Loopimóveis: 8 vantagens de construtoras/incorporadoras em anunciar aqui
A sigla “XML” é uma linguagem de marcação que foi inventada para criar documentos com dados organizados de forma estruturada, por exemplo: textos, bancos de dados ou desenhos vetoriais. Essa linguagem é conhecida por ser extensível, pois permite estabelecer os elementos de marcação. Essa tecnologia facilita bastante o dia a dia de quem tem uma grande quantidade de imóveis e precisa atualizar ou incluir novas informações sobre o empreendimento. Sem o XML, você teria que ir de imóvel em imóvel para atualizar as informações deles em todos os portais. Praticamente impossível, não é?

XML: o que é, características e aplicações

XML: o que é, características e aplicações

Como eu já disse acima, os arquivos XML criam dados de forma hierarquizada, estruturada, para que assim as informações sejam trocadas ou incluídas com precisão entre o seu software de gestão de imóveis e os portais que irão divulgar os empreendimentos. Quando os portais recebem as informações, eles interpretam e traduzem para a sua linguagem, para que no final do processo, os dados sejam apresentados em suas páginas.
Quando houver uma oportunidade para você ver os códigos XML, repare que há palavras em inglês no meio dos códigos. Essas palavras são conhecidas como “etiquetas” e são responsáveis por fazer a conexão entre as informações que foram incluídas e a sua área correspondente nas páginas do portal. Todo esse mar de códigos são decifrados pelo mecanismo do portal e revelados para uma interface (elemento que proporciona uma ligação física ou lógica entre dois sistemas ou partes de um sistema que não poderiam ser conectados diretamente) mais amigável, e é aí que o seu cliente vai te achar.

Reprodução TecMundo/O que é XML?

Ainda não anuncia na Loopimóveis.com? Solicite uma proposta para o nosso time do comercial pelo e-mail: contato@loopimoveis.com. Aqui você pode nos enviar todos os imóveis que deseja anunciar conosco, além, é claro, de ter uma ótima exposição local e nacional