Ícone do site Blog AoCubo

Cor Pantone 2021: como usar na decoração da sua casa?

Cor Pantone 2021: como usar na decoração da sua casa?

A espera para descobrir a cor Pantone 2021 terminou no finalzinho do ano passado, mais precisamente em 9 de dezembro. Mas nós da imobiliária digital Ao Cubo esperamos começar o ano para apresentar para vocês a cor do ano da Pantone 2021, que, na verdade, são 2 cores! Se você está surpreso com a ousadia da empresa Pantone, nós também estamos e vamos explicar tudo para vocês, a seguir!

Cor Pantone 2021: o que é?

Antes de explicar a cor Pantone 2021, nós queremos falar sobre essa empresa que se tornou referência através da sua famosa “Escala de Cores Pantone”. Sediada nos Estados Unidos, a Pantone é mundialmente conhecida pelo seu sistema de cores utilizado pela indústria gráfica e, claro, por lançar uma cor exclusiva para cada ano. 

Porém, para 2021, a empresa americana não lançou apenas uma cor do ano, mas duas cores incríveis que conversam entre si. As cores eleitas para este ano são: o cinza Pantone 17-5104 chamado de Ultimate Gray, e o amarelo Pantone 13-0647, chamado de Illuminating.

No ano anterior, a cor do ano Pantone 2020 era o Classic Blue, uma cor que trazia boas vibrações e mais vitalidade. Embora muitas pessoas que essa seja a primeira vez que a empresa de paleta de cores elegeu duas tonalidades, em 2016, foi revelada a famosa Millennial Pink (Pantone 13-1520) e a cor Serenity (Pantone 15-3919).

As cores da Pantone em 2021

As cores Ultimate Gray (cinza) e Illuminating (amarelo) são duas cores independentes, mas que juntas combinam e se apoiam. Elas foram lançadas pela Pantone como cores que inspiram a prática e a solidez, porém, são também calorosas e otimistas. 

A mensagem que as cores Pantone querem passar em 2021 é a representação da força e da positividade. Além disso, a história desses tons revelados pela empresa americana é o sentimento profundo de respeito através de uma promessa amigável e ensolarada. 

Assista ao vídeo da marca Pantone sobre as cores 2021:

Cores do ano Pantone para a decoração da sua casa

Agora que você entendeu as mensagens e história que a empresa Pantone deseja contar em 2021 através das cores amarelo e cinza, então vamos dar dicas para usá-las na decoração da sua casa!

A personalidade do amarelo e a elegância do cinza podem aparecer em diversos móveis da sua casa ou em algumas paredes para compor ambientes vibrantes, alegres e quentes. Saiba onde usar:

A varanda da sua casa ou apartamento pode ter banquinhos coloridos com a cor amarela selecionada pela Pantone em 2021.

Os azulejos quadriculados na tonalidade amarelo Pantone 13-0647 (Illuminating) irá deixar seu banheiro mais cheio de energia e vibrante. 

A cozinha pode ser decorada com móveis na cor cinza e alguns objetos amarelos para compor um ambiente mais sóbrio e, ao mesmo tempo, vibrante. 

Um escritório com móveis na cor branca pode ganhar uma estante ou prateleira amarela para dar um tom mais descontraído ao ambiente. 

Seja um quarto masculino ou feminino, o amarelo 2021 escolhido pela Pantone não possui gênero e, portanto, pode aparecer em guarda-roupas, cama, criado-mudo, entre outros objetos.

 A sala pode ser composta por um sofá com a cor Ultimate Gray (cinza) para deixar o local mais elegante e clássico. 

O que achou da cor Pantone 2021 que, na verdade, são duas cores? Veja mais dicas de decoração para sua casa no nosso blog e redes sociais!