Menu
Dicas de Compra / Dicas de Imóveis

6 empreendimentos de alto padrão com assinatura de arquitetos e designers internacionais

Alto padrão _ AoCubo

O mercado imobiliário foi um dos setores pouco abalados pela pandemia de Covid-19. De acordo com dados da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), houve um crescimento de 57,5% no ramo, desde o último semestre de 2020, em comparação ao mesmo período do ano anterior. 

Com isso, as expectativas para o futuro do mercado imobiliário permanecem  animadoras. Inclusive para os empreendimentos de alto padrão, que também seguem aquecidos. 

Pesquisas sobre imóveis de alto padrão

Segundo estudo do Secovi-SP, foi identificado que o segmento de médio e alto padrão teve 4.166 unidades lançadas, e 3.411 unidades vendidas no primeiro semestre de 2021. Esse é o melhor resultado obtido desde o início da pesquisa, em  2004.

Os empreendimentos de alto padrão contam com design único, soluções modernas e inovadoras, além de múltiplas opções de lazer e bem-estar. Eles são assinados por arquitetos e designers de renome e, por isso, são muito valorizados por quem aprecia sofisticação e exclusividade. 

Se são esses os critérios que você busca, nós da imobiliária digital AoCubo trouxemos neste post uma seleção de empreendimentos de alto padrão para você conhecer. Confira!

Empreendimentos em São Paulo com autoria renomada

A excelente localização é uma das características dos empreendimentos de alto padrão. Os lançamentos desse segmento ocorrem em bairros estratégicos, com opções  a diferentes vias de acesso, incluindo estações de metrô. Além disso, são locais com uma boa demanda de comércios e serviços para atender os moradores. 

Conheça abaixo alguns empreendimentos de alto padrão que se destacam em São Paulo:

  1. Nord Jardins – Jardim Paulista

O Nord Jardins é um charmoso empreendimento da incorporadora Nortis, desenvolvido pelo escritório SPOL Architects, que possui sedes em São Paulo e em Oslo, Noruega.

Localizado na Alameda Franca, no bairro cosmopolita Jardim Paulista, o Nord possui três opções de plantas: 94 m², com dois dormitórios; um loft duplex com 80 m²; e um duplex com duas suítes e 136 m² (unidade única). E pros andares mais altos, um presente adicional: Uma vista espetacular de São Paulo.

Muito sofisticado, ele conta com área fitness, piscina e sauna, bicicletário, garagem coberta, churrasqueira, salão de festas e central de delivery. 

  1. Momento – Vila Ipojuca 

Com opções de plantas de 81 a 263 m², o Momento foi desenvolvido pelo arquiteto uruguaio Héctor Vigliecca, o mesmo responsável pela Arena da Juventude e pelo Parque Olímpico de Deodoro, construções criadas para as Olímpiadas 2016, no Rio de Janeiro.

Com linhas limpas, modernas, e muita luz, ele se destaca pelo seu design diferenciado. Já as áreas comuns, foram idealizadas pelo renomado SuperLimão Studio,entre elas: salão de festas, churrasqueira contemporânea, espelho d’água e bicicletário.

O Momento é um empreendimento de alto padrão da incorporadora SKR, e está localizado na Rua Mota Pais, no tranquilo bairro Vila Ipojuca, uma localização estratégica da cidade, próximo às duas marginais.

  1. Parque da Cidade – Chácara Santo Antônio

Projetado pelo célebre escritório holandês UNStudio, e com os interiores criados pelo estúdio franco-brasileiro Triptyque Architecture, o Parque da Cidade é um residencial moderno e arrojado que faz parte do maior complexo multiuso da capital paulista.

As opções de apartamentos são com plantas de 134 a 227 m², 2 a 4 vagas, e também há opções de plantas duplex com 213 a 366 m², com 4 a 6 vagas.

O empreendimento conta com o exclusivo Sky Gardens, jardins suspensos que estimulam o convívio e a contemplação, além de uma ampla academia by Cia Athletica, serviços exclusivos Z Service e um excelente espaço lounge com magníficos serviços.

O Parque da Cidade é um empreendimento de alto padrão da incorporadora Eztec. Seu complexo possui, além das residências: shopping, parque, hotel, escritórios corporativos e torres comerciais. É uma verdadeira “cidade, dentro da cidade”. 

  1. Glass Art by YOO – Perdizes

Sofisticação e requinte definem bem o Glass Art by YOO, um empreendimento de alto padrão, desenvolvido pela incorporadora Cyrela em parceria com o YOO Studio, um dos maiores estúdios de design do mundo com projetos arquitetônicos presentes em trinta e quatro países. 

As opções de plantas são de 109 a 157 m² com duas vagas de garagem, e escolha entre duas ou três luxuosas suítes, e quatro ou cinco banheiros. Já as áreas comuns possuem um espaçoso playground, um moderno salão de festas, atrium de lazer, praça externa e piscina. 

O Glass Art by Yoo fica localizado em Perdizes, próximo ao shopping Pátio Higienópolis.

  1. W Residences São Paulo – Vila Olímpia

O W Residences São Paulo pertence à incorporadora Helbor,  segue o padrão de luxo e estilo arrojado da marca W. Foi projetado pelo escritório Aflalo/Gasperini, que opera em território nacional, mas já teve participações em projetos no exterior também.

Além disso, também participam desse projeto a designer portuguesa Nini Andrade Silva, e o paisagista brasileiro Benedito Abbud.

Localizado na Vila Olímpia, é apresentado como um residencial com “design internacional, e alma brasileira”. As suas opções de plantas vão de 53 a 102 m². 

Quanto às áreas comuns, o W Residences São Paulo  é um complexo que possui além do hotel, espaço residencial, centro de convenções e restaurante internacional, um excelente espaço coworking, brinquedoteca, amplo salão de festas, uma fantástica piscina coberta, terraço com lounge da piscina, espaço fitness, sauna úmida e seca com espaço de descanso, bicicletário e lavanderia. Tudo com o design moderno e orgânico da marca.

  1. Arkadio – Berrini

Por fim, conheça também o Arkadio EZ by Ott, o primeiro World-Class residence da cidade, da EZTEC Localizado no eixo Berrini-Chucri Zaidan, esse empreendimento conta com um projeto luxuoso, com arte e sofisticação escultural projetado pelo arquiteto uruguaio Carlos Ott.

As plantas residenciais possuem de 107 a 180 m². Já as plantas de estadia têm de 105 a 110 m².

Nas áreas comuns, o Arkadio conta com uma bela quadra de tênis oficial de saibro, churrasqueira gourmet no terraço, rooftop a mais de 100 metros de altura, piscinas, luxuoso espaço fitness, sky beauty & barber, bar, salão de jogos, salão de festas, playground, excelente sala de massagem, brinquedoteca e bicicletário.

Gostou de conhecer esses empreendimentos de alto padrão? Então, navegue pelo nosso blog e siga as nossas redes sociais para conferir mais conteúdos como este.
Nos siga nas redes sociais para ver mais sugestões de empreendimentos em nosso Instagram, Facebook e LinkedIn.

Nenhum comentário

    Deixe uma resposta