Menu
Reforma

12 aplicativos para ajudar na reforma da sua casa

aplicativos-para-reforma-de-casas-aocubo

Passar por uma reforma é estressante e cansativo. Isso porque são muitas coisas para resolver ao mesmo tempo: comprar materiais, escolher as cores do piso e das paredes, contratar prestadores de serviços, decidir um estilo de decoração, etc. Mas, por sorte, existem os aplicativos para reforma de casas que facilitam o processo.

Aplicativos para reforma de casas 

Neste post, nós da AoCubo trouxemos diversos apps para você baixar, e que serão verdadeiros aliados durante a reforma da casa dos seus sonhos. Confira!

  1. Reforma Simples 

Por menor que seja, uma reforma requer planejamento financeiro para não estourar o seu orçamento familiar. Por isso, o app Reforma Simples pode ser muito útil durante esse processo.

Usando o Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (SINAP) como referência, o Reforma Simples estima a quantidade e o preço dos materiais, de acordo com o orçamento inicial solicitado.

Ele ainda permite separar a reforma por cômodos, e seu relatório pode ser salvo tanto no app, como enviado para um e-mail de preferência do usuário, já convertido em planilha do Excel.

Disponível apenas para Android.

  1. ConstruCalc 

O ConstruCalc é outra opção de aplicativos para reforma de casas, que ajuda a organizar o orçamento. Com ele, é possível estimar a quantidade necessária de materiais para fazer piso, azulejo, gesso, pintura, entre outros.

Quem optar pela versão pro, conta com benefícios como o cálculo de ferragem e madeira, entre outras opções. 

Disponível para Android e iOS.

  1. Sun Surveyor Lite 

Uma das coisas que nem todo mundo pensa antes de iniciar uma reforma, é no posicionamento do sol em relação ao imóvel. Saber disso é fundamental para poder cultivar plantas, posicionar as janelas, e ver quais cômodos receberão mais luz natural, por exemplo.

Por sorte, o app Sun Surveyor Lite te ajuda com essas informações e, assim você planeja a sua casa para receber a maior quantidade de sol possível. 

Disponível para Android e iOS.

  1. My Measures 

Saber a medida dos cômodos e espaços da sua casa também é fundamental em uma reforma. Dessa forma, você consegue informações para comprar matérias, solicitar orçamentos de serviços, e também saber a medida adequada dos móveis que deve comprar. 

Para isso, em vez de usar a trena para medir cada canto, basta baixar o My Measures e simplificar essa tarefa.

Disponível para Android e iOS.

  1. Magicplan 

Outra opção para medir a metragem dos ambientes de maneira simples, o Magicplan escaneia os cômodos e cria uma planta baixa deles, com os cálculos estimados. Assim, o app é uma boa pedida para se ter uma base para fazer a instalação dos móveis de acordo com o espaço disponível.

Disponível para Android e iOS.

  1. Planner 5D 

Com o Planner 5D você consegue projetar a planta da sua casa em 2D ou 3D. O app ainda tem um catálogo com diversos itens para você criar sua decoração. Na versão gratuita são 150 itens, já na versão paga, são mais de 5 mil itens para usar. 

Disponível para Android e iOS.

  1. Homestyler 

No Homestyler você também pode criar seus próprios projetos de design em 3D. Com este app, é possível fotografar o ambiente da sua própria casa e escolher os móveis que melhor se encaixam nele. 

Além disso, você pode se inspirar em outros projetos, e conceder e receber feedbacks.

Disponível para Android e iOS.

  1. Triider 

Geralmente, a hora de contratar os prestadores de serviço é uma das mais complicadas. Por isso, mais uma vez, os aplicativos para reforma de casas são muito úteis e, neste caso, o Triider ajuda muito!

Esse app te ajuda a encontrar e contratar profissionais. Para isso, basta solicitar um orçamento para o qual serão enviadas 3 propostas diferentes em até 24h. Então, você escolhe a melhor para o seu orçamento e negocia o contrato via chat. O pagamento só é feito após a finalização do serviço.

Disponível para Android e iOS.

  1. Coral Visualizer 

Decidir a cor de cada cômodo pode ser bem mais complicado do que parece! Afinal, ela precisa valorizar o ambiente, agradar toda a família, além de proporcionar bem-estar. 

Por isso, o app Coral Visualizer vai te ajudar muito! Com ele você consegue visualizar como a cor desejada vai ficar na parede, a partir de uma foto tirada do ambiente.

Além disso, ele te ajuda a encontrar uma cor que você gostou, mas não sabe o nome, e fornece dicas das últimas tendências de paleta de cores para imóveis. 

Disponível para Android e iOS.

  1. Houzz – Home Design & Remodel 

O app Houzz – Home Design & Remodel será o seu melhor amigo na hora de decorar a casa. Isso porque ele conta com um enorme banco de imagens para você se inspirar em diferentes estilos, ambientes, entre outros.

Mas não é só isso! O Houzz também conta com realidade aumentada, dessa forma você simula como ficarão os móveis que deseja na sua casa.

Disponível para Android e iOS.

  1. iHandy Level 

Na hora de finalizar a reforma com os toques especiais, como uma moldura ou prateleira na parede, por exemplo, é fundamental que a instalação seja feita com precisão, certo?

E para garantir que suas medidas estejam certas e alinhadas, conte com o iHandy Level. Ele é simples de usar e útil para além da reforma.

Disponível para Android e iOS.

  1. IScape 

Se você for construir um jardim na sua casa, conte com o IScape para te ajudar. Através da realidade aumentada, esse app te ajuda a escolher as melhores árvores, plantas, flores e gramas para plantar no seu ambiente. 

Além disso, você também pode simular a instalação de revestimentos e ver se o resultado final do jardim te agrada ou não, antes de comprar o material, de fato.

Disponível apenas para iOS

Gostou da nossa lista de aplicativos para reforma de casas? Então, não deixe de conferir no nosso blog outras dicas que também irão te ajudar na construção da sua casa dos sonhos.  

Nenhum comentário

    Deixe uma resposta