Se você procura imóveis para recém-casados, então precisa ler as dicas que nós da imobiliária Ao Cubo selecionamos para você. Afinal, esse é um grande passo na vida de um casal recém-casado, então veja as nossas instruções para vocês realizarem uma ótima compra.
Para te ajudar nessa busca do imóvel perfeito para o casal, veja as nossas dicas, a seguir!
Dicas de compra de imóveis para recém-casados
É normal que um casal que acabou de trocar as alianças deseja ter uma casa. Portanto, para fazer esse investimento valer a pena, é preciso ter algumas informações antes de fechar a compra do imóvel.
Aliás, a busca feita por recém-casados por imóveis têm aumentado no mercado imobiliário. Sendo assim, as facilidades de financiamento e menores taxas para esses casais são os atrativos de quem deseja viver a dois longe do aluguel.
Saiba o que analisar antes de comprar o imóvel para recém-casado:
1. Tamanho ideal do imóvel
Sem dúvida, a primeira questão a ser discutida é o tamanho do imóvel para o casal. Inicialmente, para um casal iniciar a vida debaixo do mesmo teto a medida média gira em torno de 60 a 85 metros quadrados.
Porém, é preciso levantar a questão sobre a possibilidade de aumentar a família e, portanto, será necessário um imóvel maior. Querem ter filhos daqui a poucos ou muitos anos? Pensem nisso antes de decidir!
2. Localização do imóvel
Outro ponto muito importante a ser discutido é sobre a localização do imóvel. A melhor escolha é aquela que seja ideal para ambos do casal.
Pensem em uma localização considerando o local de trabalho ou de estudo de cada um do casal, além de analisarem comércios, academias e outros atrativos que seriam prioridades de ambos.
Se precisam achar um imóvel próximo de transporte público, então verifiquem esse detalhe antes de escolherem o imóvel.
3. Analisem a valorização do imóvel
Sabemos que a compra de um imóvel é também um grande investimento. Sendo assim, considerem que podem um dia vender o imóvel e lucrar com o negócio.
Pesquise se a área do imóvel é bem valorizada, converse com os vizinhos sobre as mudanças do bairro, se possuem fácil acesso aos principais serviços (alimentação, saúde, educação e outros) que podem valorizar ainda mais o seu imóvel.
No futuro, pode ser que desejam vender o imóvel e, portanto, terão a chance de fazer um ótimo negócio com a venda dele.
4. Verifiquem a renda do casal
Sem dúvida, a renda do casal também irá influenciar na decisão de compra do imóvel. Afinal, antes e depois do casamento é normal ter muitas despesas e dívidas para quitar.
Então, conversem e analisem a renda mensal para o pagamento das parcelas mensais até a quitação do imóvel.
Para ter uma ideia, o recomendado é que a mensalidade não ultrapasse 20% da renda mensal do casal.
5. Reserve uma entrada do imóvel
Com certeza, reservar uma entrada para o imóvel é uma ótima ideia para um casal recém-casado.
Isso porque quanto maior for a entrada, as taxas de juros podem ser menores no decorrer dos anos.
Seria perfeito que 30% do preço do imóvel seja realizado como uma entrada. Sendo assim, as parcelas e os juros serão menores.
Essas são algumas dicas para comprar imóveis para recém-casados. Se você gostou deste conteúdo, então acesse o nosso blog e redes sociais para ficar por dentro das principais informações sobre compra de imóvel.
Nenhum comentário